Nos pênaltis, Santos vence o Fluminense-PI e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

No tempo regulamentar, o confronto em Teresina empatou por 1 a 1

Por: Bruno Lima  -  08/03/22  -  23:49
Atualizado em 08/03/22 - 23:50
Com um jogador a menos, o Alvinegro teve muitas dificuldades diante da equipe do Piauí
Com um jogador a menos, o Alvinegro teve muitas dificuldades diante da equipe do Piauí   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está classificado à terceira fase da Copa do Brasil. Depois de empatar com o Fluminense-PI por 1 a 1, nesta terça-feira (8), em Teresina, o time venceu nos pênaltis por 5 a 4.


A classificação foi sofrida. O time santista jogou mal e só empatou a partida no final, com Ricardo Goulart. Nos pênaltis, Mazinho e Ramon chutaram no travessão pelos donos da casa. Ricardo Goulart, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires marcaram. Gabriel Pirani parou no goleiro Nicolas.


Na próxima fase, o adversário do Santos será definido em sorteio no próximo dia 25.


A atuação do Santos no primeiro tempo foi desesperadora. Apesar das péssimas condições do gramado, o Alvinegro foi dominado pelo Fluminense-PI, que criou as melhores chances, sempre pelo esquerdo.


Mesmo diante de um time da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santos se mostrou tímido e acuado. Sem nada a perder, o Tricolor piauiense seguiu rondando a área alvinegra e abriu ao placar no final da primeira etapa com Mario Sérgio.


No intervalo, uma forte chuva caiu em Teresina e piorou o estado do gramado e complicou ainda mais a situação santista.


Na tentativa de melhorar a equipe, Bustos sacou Sandry e Vinícius Balieiro para as entradas de Vinícius Zanocelo e o estreante Auro.


As mudanças fizeram o Santos adotar uma postura mais ofensivas. Contudo, de uma maneira afobada.


O Fluminense-PI, por sua vez, tentava ampliar o resultado por meio de contra-ataques. E, não fosse uma linda defesa de João Paulo, teria conseguido.


A situação ficou ainda mais dramática aos 29 minutos, quando Camacho recebeu o segundo amarelo e foi expulso.


Preocupado com o resultado, Bustos mexeu novamente: saíram Ângelo, Marcos Guilherme e, posteriormente, Marcos Leonardo, para as entradas de Lucas Barbosa, Lucas Braga e Gabriel Pirani.


A estrela do argentino, então, brilhou. Após linda assistência de Pirani, Ricardo Goulart empatou o jogo e encaminhou a disputa para as cobranças de pênaltis.


O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Terceiro colocado no Grupo D, o Alvinegro precisa da vitória para continuar dependendo apenas de si na luta pela classificação às quarta de final.


Logo A Tribuna