Negociação envolvendo Flamengo e Fenerbahçe frustra diretoria do Santos

A ida por empréstimo do zagueiro Gustavo Henrique para o clube turco fez o Peixe perder dinheiro

Por: Fúlvio Feola  -  30/07/22  -  16:46
Gustavo Henrique foi emprestado ao Fenerbahçe até junho de 2023
Gustavo Henrique foi emprestado ao Fenerbahçe até junho de 2023   Foto: Divulgação

Uma negociação envolvendo Flamengo e Fenerbahçe, da Turquia, fez o Santos perder a oportunidade de embolsar um dinheiro considerável aos cofres do clube. O zagueiro Gustavo Henrique, ex-Peixe, foi emprestado ao time de Istambul até junho de 2023. Mas, este empréstimo aconteceu "de última hora". O defensor seria negociado em definitivo para o time de Jorge Jesus.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Caso a venda fosse concretizada, o Santos ia faturar por volta de R$ 700 mil, pelo fato de ser o clube formador do jogador. A diretoria do Fenerbahçe ficou preocupada com o histórico de lesões de Gustavo Henrique e optou por negociar um empréstimo com o rubro-negro carioca.


Gustavo Henrique não tem tido problemas sérios de contusão, mas no passado fez algumas cirurgias no joelho direito. Flamengo e o Fenerbahçe não divulgaram números, mas, em caso do defensor jogar um determinado número de partidas, os turcos serão obrigados a comprar o atleta.


Como a mudança na negociação aconteceu nas últimas horas antes de ser concretizada, o Santos já contava com o dinheiro da venda de Gustavo Henrique. O Alvinegro Praiano saiu frustrado com o desfecho.


Gustavo Henrique está com 29 anos e atuou no Santos de 2007 a 2020. No elenco profissional do Peixe, ele marcou 13 gols. Gustavo foi para o Flamengo em 2020, tendo saído de graça do Alvinegro Praiano.


Logo A Tribuna