Na Vila Belmiro, Santos pega o Botafogo sob os olhares de Lisca, o novo técnico

Treinador, que se desligou do Sport, chega nesta quarta à Cidade e acompanha o jogo à noite

Por: Bruno Lima  -  20/07/22  -  07:31
Atualizado em 20/07/22 - 07:40
Lisca estará na Vila para acompanhar o jogo contra o Botafogo, mas estreia domingo no Ceará
Lisca estará na Vila para acompanhar o jogo contra o Botafogo, mas estreia domingo no Ceará   Foto: Divulgação/América-MG

Depois da péssima atuação e da derrota para o Avaí, no sábado (16), o Santos recebe o Botafogo nesta quarta (20), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o confronto já será sob olhares do futuro treinador. Oficialmente desligado do Sport, Lisca chega à região nesta tarde e estará no estádio para acompanhar o duelo e os seus novos comandados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Lisca, contudo, não comandará o time diante da equipe carioca. Responsável por toda a preparação para o confronto, o interino Marcelo Fernandes estará no banco de reservas mais uma vez – a última antes da estreia do novo treinador, que deve ocorrer no domingo (24), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.


Para assumir o comando técnico do Peixe, Lisca concordou em pagar do bolso o valor da multa rescisória que constava no seu vínculo com o Sport, que tinha validade até o fim da Série B do Brasileirão.


Antes de comunicar a sua saída do clube pernambucano, o treinador conversou com A Tribuna e confirmou o acerto com o presidente Andres Rueda e com o executivo de futebol do Santos, Newton Drummond.


“Diante de tudo o que aconteceu na Ilha do Retiro (quando foi xingado pelos torcedores do Sport) e da proposta oficial do Santos, o meu desejo é sim ir para o Santos. Fui praticamente demitido pela torcida do Sport na noite de segunda-feira 18)”, disse o treinador.


Recepção alvinegra

Ao acompanhar a partida na Vila Belmiro, Lisca, que será confirmado pelo clube ao longo do dia, terá uma dimensão da sua popularidade com a torcida alvinegra. Desde que o nome do técnico entrou no radar da diretoria do Peixe, por indicação de Drummond, o nível de rejeição com os torcedores tem se mostrado elevado, pois a expectativa era para a chegada de um profissional mais renomado e vitorioso.


O presidente Rueda também poderá ter conhecimento do que a torcida achou da sua escolha para guiar a equipe e alcançar os objetivos traçados pelo clube para o segundo turno do Brasileirão.


Escalações:

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández (Camacho), Zanocelo e Sánchez (Ângelo); Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).

Botafogo: Gatito; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luís Oyama) e Lucas Fernandes; Sauer (Piazon), Erison e Vinícius Lopes (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.


Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Local: Vila Belmiro, hoje, às 21h30

Transmissão: TV Tribuna e Premiere.


Logo A Tribuna