Na estreia de Lisca no comando, Peixe pega o Fortaleza na Arena Castelão

Depois de dirigir três treinos, o técnico vai tentar levar o Santos à segunda vitória fora de casa no Brasileirão

Por: Bruno Lima  -  24/07/22  -  06:39
Atualizado em 24/07/22 - 14:11
Na estreia de Lisca, o Peixe tem alguns desfalques para o jogo contra o Fortaleza
Na estreia de Lisca, o Peixe tem alguns desfalques para o jogo contra o Fortaleza   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Com Lisca no banco de reservas pela primeira vez, o Santos visita o Fortaleza, neste domingo (24), às 19 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Anunciado como novo técnico do Santos no meio da semana, o novo treinador comandou três atividades no CT Rei Pelé visando o confronto desta noite, onde o Peixe tentará a sua segunda vitória como visitante na competição.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Até o momento, o único triunfo alvinegro longe da Vila Belmiro ocorreu em Caxias do Sul, diante do Juventude, por 2 a 1. Nos outros sete jogos que fez fora de casa, o Santos empatou quatro e perdeu três. O aproveitamento é de 29 %.


Sabedor de que precisa ainda precisa ganhar a confiança do torcedor nesse início de trabalho. Lisca quer estrear no com uma vitória para mostrar que, sob o seu o comando, o Peixe não se limitará a vencer apenas dentro da Vila Belmiro.


Voltar da capital cearense com os três pontos, porém, não será fácil. Além de a equipe ainda estar conhecendo a sua filosofia e ideias de jogo, Lisca terá importantes desfalques. Os zagueiros Maicon e Luiz Felipe, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o meio-campista Sandry não encaram o Fortaleza por ainda não estarem 100% recuperado de problemas musculares.


Além disso, Vinícius Zanocelo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora. Em contrapartida, Lucas Braga, que esteve ausente contra o Botafogo por conta de problemas pessoais, volta a ficar à disposição.


Zona de rebaixamento

Penúltimo colocado no Brasileirão, com apenas 14 pontos, o Fortaleza vem tentado esquecer o péssimo início de competição para deixar as últimas colocações.


E concentrado nesse objetivo, os comandados de Juan Pablo Vojvoda querem dar sequência à série sem derrotas no Castelão. Nas últimas quatro partidas que fez diante do seu torcedor, o Fortaleza empatou três e venceu uma.


Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Estudiantes, o Leão tem demonstrado evolução e confiança, principalmente após eliminar o rival Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil.


Logo A Tribuna