'Muitos não estão prontos pro tranco que é vestir a camisa do Santos', avalia Marcelo Fernandes

Técnico interino do Peixe fala sobre o empate diante do Novorizontino, neste domingo (27)

Por: Fúlvio Feola  -  27/02/22  -  21:47
Marcelo Fernandes comentou o empate do Peixe neste domingo (27)
Marcelo Fernandes comentou o empate do Peixe neste domingo (27)   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Após o empate em 2 a 2 do Santos com o Novorizontino, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o técnico interino Marcelo Fernandes disse que o elenco está cheio de garotos e muitos não estão preparados para o “tranco” de vestir a camisa do Peixe.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefício


“Não é questão de acontecer na Vila, a equipe é cheia de garotos, todos trabalham muito. Mas existe o lado da oscilação, da ansiedade. Muitos não estão prontos pro tranco que é vestir a camisa do santos. Vai ajudar muito na maturação deles. Quantas vezes a gente viu vários darem certo aqui? Mas eles estavam com jogadores mais experientes. Aconteceu tudo com o clube ano passado, transfer ban. Tudo isso influenciou, é uma cadeia. A molecada é boa, mas eles precisam de jogadores que deem sustentação a eles. Só tenho a agradecer ao grupo. Todos se dedicam”.


O meio de campo do Santos tem sido criticado pela falta de criatividade e também defensivamente, porém, Marcelo não acredita nisso e acha que Bustos vai ajudar com este problema.


"Eu não digo que é problema o meio do Santos. O Santos tem um jeito de jogar, a gente procura trabalhar em cima disso. Ano passado mudamos as características com o Fabio pra terminar em décimo lugar. Foi questão de ajuste. O Fabio tentou a linha de quatro, fazer jogos a voltar com nossas origens. Temos o Ângelo, que tem tudo pra fazer grandes jogos, mas isso leva tempo. O meio de campo vem sofrendo muito com essa transição, principalmente defensiva. A gente procura deixar dois jogadores na frente da área para ter o passe bom e municiar o Ricardo, ele ainda não tá no box com box, hoje foi um pouco melhor. É ajuste que o Fabian vai chegar e vai ver”, justificou.


Fernandes disse que não conversou com Fabián Bustos, o novo comandante do Peixe para a temporada de 2022. Mas ele comentou sobre agregar, assumir as responsabilidades e dedicação ao clube.


“Não falei com o Bustos, ele chega amanhã e vamos ter contato. Sou um cara que me dedico muito ao clube em tudo que faço. Não estou preocupado se é pior ou melhor fase. É um momento que em a gente precisa agregar a molecada para ter o mínimo necessário. As pessoas precisam saber que ninguém está tirando ninguém. Tem jogadores que tiveram covid, lesão, e temos que tirar. Não estou preocupado comigo, estou preocupado com o Santos. Estamos aqui pra assumir todas as responsabilidades”, disse Marcelo.


Logo A Tribuna