Mudanças no Departamento Médico do Santos priorizam integração entre base e profissional

Guilherme Dilda vai coordenar o DM do Peixe

Por: Bruno Lima  -  17/01/22  -  15:42
Atualizado em 17/01/22 - 15:58
Lipi fala sobre a renovação do departamento médico do Santos
Lipi fala sobre a renovação do departamento médico do Santos   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Depois de anunciar uma série de demissões em seu departamento Médico e confirmar a chegada de Guilherme Dilda para coordenar o núcleo, o Santos, por meio do gerente de futebol Guilherme Lipi, detalhou o que o time da Vila Belmiro buscará a partir de tais mudanças.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em entrevista coletiva ao lado do executivo de futebol Edu Dracena, Lipi explicou que a reestruturação no DM do Santos terá três pilares.


"Antes de qualquer coisa, queremos agradecer aos profissionais que aqui estavam, porqueeles fizeram um trabalho importante. Porém, entendemos que era o momento de uma reestruturação.É uma reestruturação de recursos humanos, infraestrutura e tecnologia. Nossa ideia é focar nesses três pilares, com maior integração entre procedimentos do profissional e da base. O doutor Guilherme (Dilda) é experiente e chega para somar" disse Lipi, que trabalhou com Dilda no Palmeiras.


"O Dilda é especialista em reestruturação de saúde. Os profissionais que permaneceram somarão com os novos profissionais para se reestruturarem baseado nesses pilares. Será uma mudança difícil e lenta, com investimento em estrutura e tecnologia. Ainda assim estamos confiantes. Buscamos melhorar a performance dos atletas e queremos que os atletas estejam inseridos em todo esse processo. O objetivo final é sempre melhorar a performance dos atletas", concluiu Lipi.


Logo A Tribuna