Mirando o G-6, Santos encara o Corinthians na Vila Belmiro neste domingo

Técnico Fernando Diniz não terá o atacante Marinho, mas deve contar com a maioria dos titulares

Por: Redação  -  08/08/21  -  09:10
 Peixe é o 8º colocado do Brasileirão e pode ficar a um ponto do G-6
Peixe é o 8º colocado do Brasileirão e pode ficar a um ponto do G-6   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos participa de três competições simultaneamente: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. O tempo para treinamentos e para a recuperação dos jogadores é curto. Neste domingo (8), porém, o time vai entrar com fôlego renovado para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, às 16 horas, pela 15ª rodada do Brasileiro. A única baixa é Marinho, lesionado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0 no último domingo, em Chapecó, a equipe santista jogou com um time praticamente reserva diante do Juazeirense, na última quinta-feira, em Juazeiro (BA), pela Copa do Brasil. Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 0, a equipe santista poupou forças calculadamente. Assim, a derrota por 2 a 0 acabou não atrapalhando.


“O campeonato é muito equilibrado e temos que confiar no planejamento. O time vem apresentando bons resultados e cumprindo seus objetivos”, afirmou o técnico Fernando Diniz.


O corte do atacante Marinho, com um hematoma na coxa esquerda, foi confirmado nas redes sociais do clube. Em nota, neste sábado (7), o Peixe ressaltou que o atleta passará por tratamento intensivo e será reavaliado diariamente pelo Departamento Médico.


Por ter poupado energias e estar diante do maior arquirrival, o Santos joga para não deixar os três pontos escaparem. A equipe tem 19 pontos. Já o Corinthians conquistou 17 pontos até aqui.


O técnico Sylvinho teve a semana livre para ajustar a equipe. Ele fez um trabalho com o grupo e deu ênfase às jogadas de bola parada e cobranças de falta.


O meia Renato Augusto já está com a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID), mas ainda não deve reunir condições de jogo, pois está há oito meses sem atuar. Por outro lado, o meia-atacante Giuliano tem boas chances de estrear.


Com o time praticamente definido, a tendência é que Luan continue no banco de reservas. Assim, o ataque deverá ter Mosquito, Adson e Jô.


Provável escalação do Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marcos Leonardo, Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.


Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel (Roni) e Giuliano; Mosquito, Adson e Jô. Técnico: Sylvinho.


Logo A Tribuna