Mesmo com negociação avançada por Luan, Lisca e executivo de futebol do Santos adotam cautela

Após o empate contra o Fluminense, diretoria do Peixe despistou sobre a contratação do meia, mas não desmentiu

Por: Fúlvio Feola  -  02/08/22  -  10:57
Luan deve ser emprestado ao Santos ainda nesta semana
Luan deve ser emprestado ao Santos ainda nesta semana   Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mesmo com o Santos a um passo de acertar a contratação por empréstimo do meia Luan, do Corinthians, o assunto é tratado com muita cautela dentro do Peixe. Logo após o empate com o Fluminense, segunda-feira (1º), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca elogiou o atleta, mas deixou claro que esse é um assunto da diretoria.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


"Eu não falo de reforços, ainda mais de quem não está no Santos. A pergunta tem que ser feita para a presidência e a diretoria. Quando o jogador for apresentado, posso falar. O fato é que o mercado está agitado, vejo o Santos trabalhando muito, mas quieto. Já pontuei o que preciso, as minhas preferências e é isso o que eu faço. Sobre o Luan, eu acho que ele é um ótimo jogador, mas não posso tecer comentários. Ele é do Corinthians. A pergunta tem que ser para a diretoria do Corinthians".


Outro que tem despistado sobre Luan é o executivo de futebol do Santos, Newton Drummond. Ele disse, também após o jogo de segunda-feira (1º), que há muita especulação em relação ao meia do Corinthians, mas em momento algum desmentiu a possível chegada do jogador ao Alvinegro Praiano.


"Tem uma especulação muito forte em relação ao Luan vir para o Santos. Esse assunto não foi tratado oficialmente. Está em especulação. Eu vim para o estádio (Vila Belmiro) e meu telefone não parou. Todo mundo perguntando se andou (a negociação). Não andou. Estávamos no jogo. Existe muita conversa sobre o assunto, mas, de definitivo, não tem nada no momento".


Além de Luan, que pode chegar à Vila Belmiro sem custos para o Peixe e com os salários pagos pelo Timão, o Santos negocia outros nomes com o Corinthians, como o volante Ramiro e o meia Matheus Vital. Oficialmente, Drummond falou em especulação, porém não negou a chegada dos atletas ao Peixe. Ele disse que os empresários precisam arrumar emprego aos seus jogadores.


"Essa é época da especulação. Os empresários e intermediários têm que trabalhar e isso se dá na janela de transferências. Eles precisam tentar empregar seus jogadores. Isso é muita especulação, muita conversa. Falaram no Mateus Vital, no Ramiro, no Luan... É o momento de se falar nisso. Agora, o que vai acontecer é um caminho bastante comprido. Neste momento, está no nível da especulação", finalizou o executivo de futebol do Santos.


Logo A Tribuna