Marcos Leonardo diz estar pronto para a altitude e vive expectativa de estreia na Sul-Americana

Atacante está à disposição de Bustos para o jogo contra a Universidad Católica, nesta quinta (5), às 21h30, no Equador

Por: Bruno Lima  -  05/05/22  -  08:23
Atualizado em 05/05/22 - 09:48
Com time misto, Alvinegro enfrenta a Universidad Católica
Com time misto, Alvinegro enfrenta a Universidad Católica   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com um time alternativo, o Santos encara a Universidad Católica, do Equador, nesta quinta-feira (5), às 21h30, nos 2.850 metros de altitude de Quito, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de não ter peças importantes do time titular por escolha da comissão técnica, o duelo é importante para manter o Peixe vivo em busca da vaga.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para evitar maiores dores de cabeça na sequência da Sul-Americana, a equipe terá que se desdobrar para vencer o adversário e a altitude, que é uma das preocupações, por exemplo, do atacante Marcos Leonardo.


Liberado para jogar após cumprir três jogos de suspensão, o camisa 9, que deve começar no banco, acredita que o time está pronto. “A expectativa é a melhor possível. É diferente jogar na altitude. Dificulta um pouco mais, mas temos que estar preparados”, disse.


O técnico Fabián Bustos não terá o goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon, o lateral-direito Madson, o volante Rodrigo Fernández e os homens de frente Léo Baptistão e Ricardo Goulart. Por conta da sequência de jogos, eles ficaram no Brasil treinando.


Diante disso, o argentino preparou nos últimos dois dias, no CT do Barcelona de Guayaquil, um time alternativo, mas experiente para ir a campo nesta noite.


Segundo o apurado, o Santos deve atuar no 4-4-2, assim como ocorreu na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na segunda-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro.


Pontuar em Quito é importante para o Santos buscar a classificação na Vila Belmiro nas duas últimas rodadas. Se vencer, o Peixe chegará a 7 pontos e, dependendo do resultado entre Banfield e Unión La Calera, em Buenos Aires, pode voltar à liderança da chave.


Em caso de empate, o Santos passará a ter 5 pontos, como a Universidad Católica, que leva vantagem no saldo de gols. Isso, no entanto, não seria ruim justamente por conta dos próximos jogos. Porém, se perder, além de correr o risco de encerrar a rodada na lanterna, o time pode ver o líder da chave abrir uma vantagem perigosa numa competição em que só o primeiro colocado se classifica.


Ficha técnica:

Universidad Católica-EQU:
Cuero; Anangonó, Mosquera, Anderson Ordoñez e Loor; Willian Cevallos, Facundo Martinez e Kevin Minda; Ismael Diaz, Lisandro Alzugaray e Cristian Martinez. Técnico: Miguel Rondeli.

Santos FC:
John; Auro, Bauermann, Velázquez e Felipe Jonatan; Willian Maranhão, Sandry, Camacho e Gabriel Pirani; Lucas Barbosa e Angulo. Técnico: Fabián Bustos


Arbitragem, local e transmissão:
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia).
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Data e horário: nesta quinta, às 21h30.
Transmissão da Conmebol TV.


Logo A Tribuna