Marcos Guilherme destaca disputa sadia com Lucas Braga e adaptação no Santos

Atacante marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte

Por: Bruno Lima  -  14/06/21  -  19:49
 Marcos Guilherme está empolgado com o bom início e a rápida adaptação no Santos
Marcos Guilherme está empolgado com o bom início e a rápida adaptação no Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz não tem um elenco recheado de alternativas no Santos. No entanto, pelo lado esquerdo do ataque o treinador sabe que está bem servido com Lucas Braga e Marcos Guilherme como opções. E apesar da disputa pela titularidade, a briga é vista como positiva pelo jogador que recentemente desembarcou na Vila Belmiro cedido por empréstimo do Internacional.


“Infelizmente, o Lucas teve essa pequena lesão. Mas bom para nós que já está voltando. É um jogador importante e contamos muito com ele. É uma disputa sadia e é boa para o grupo. Com relação a titular ou reserva, o Diniz sempre deixa muito claro que não tem isso. Temos 30 jogadores que podem ser titulares, e quem ganha com isso é o Santos”, disse Marcos Guilherme em entrevista ao site do clube.


Autor do gol da vitória do Santos sobre o Cianorte, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, Marcos Guilherme entende que está bem adaptado ao Peixe. Segundo ele, isso é reflexo da boa recepção que teve de Diniz e dos demais companheiros.


“O grupo é muito bom e me deu confiança, então isso facilita a adaptação. Minha relação com o professor Diniz sempre foi muito boa. Desde a época que eu jogava no São Paulo, em 2017, ele ia acompanhar os treinos do professor Dorival Júnior lá. E desde ali a gente já conversava e ele via meu trabalho. Antes de ele querer trabalhar comigo, eu sempre quis trabalhar com ele, pela forma com que os times dele jogam e também por tudo que os amigos jogadores falavam dele. Hoje estou muito feliz por estar aqui aprendendo com ele”.


Depois do frustrante empate em casa, sábado (12), com o Juventude, por 0 a 0, o atacante já está com a cabeça o confronto contra o Fluminense, quinta-feira (17), às 19 horas, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“Não tem jogo fácil no Brasileirão, ainda mais em se tratando de Fluminense, que é uma equipe que vem numa crescente. Creio que vamos ter um grande desafio pela frente”, finalizou o dono da camisa 23.


Logo A Tribuna