Marcelo Fernandes diz que jogada do gol foi ensaiada no treino e vê expulsão de Diniz como injusta

Auxiliar ficou no comando da equipe alvinegra após a arbitragem tirar o técnico estreante do jogo

Por: Bruno Lima  -  11/05/21  -  22:46
 Fernando Diniz foi expulso no segundo tempo após uma confusão com a arbitragem
Fernando Diniz foi expulso no segundo tempo após uma confusão com a arbitragem   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Responsável por comandar o Santos nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, na Vila Belmiro, nesta terça-feira, após a expulsão de Fernando Diniz, o auxiliar Marcelo Fernandes revelou que a jogada que resultou no gol de Felipe Jonatan foi a primeira mostra do novo comandante.


Em entrevista coletiva após a partida, Fernandes afirmou que o lance foi trabalhado por Fernando Diniz na única atividade comandada pelo treinador no CT Rei Pelé.


"Era uma partida de vida ou morte para nós. O Diniz chegou ontem, criou uma atmosfera muito legal pro jogo, treinamos o que ele queria implantar e implantou, o gol foi de uma jogada trabalhada no treino", disse Fernandes, antes de enaltecer os jogadores mais jovens do elenco, que enfrentaram o experiente time do Boca Juniors sem sentir o peso da partida.


"Essa molecada está pegando casca jogando. No domingo teve um jogo histórico para o clube, e essa molecada mostrou hombridade, foi o que o Diniz falou, não é qualquer um que joga aquela partida. Mas quanto ao banco de reservas, é Santos e Boca, Brasil e Argentina, mas todos se controlaram".


Fernandes também aproveitou para sair em defesa de Diniz no lance da expulsão.


"Vou até constatar uma coisa aqui, o Diniz foi expulso injustamente, não participou de nada na confusão. O árbitro expulsou os dois treinadores. A confusão se deu porque um reserva deles falou que o amarelo era para o 41, que era o Jean Mota, que tinha amarelo. O Diniz não fez nada. Ele ficou com o rádio lá em cima, a gente lá embaixo sempre em contato com o Edu, seu auxiliar. Procuramos passar o que ele falava lá de cima, a gente enxergava também, nos deixou à vontade, chegou com uma vontade muito grande, e quem ganha com isso é o Santos", concluiu.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna