Mal como visitante, Santos tem sequência como mandante para se recuperar

Peixe terá quatro jogos em casa para engrenar no Brasileiro e Copa Sul-Americana

Por: Fúlvio Feola  -  16/05/22  -  10:21
Bustos se preocupa jogo a jogo para ver Peixe se recuperar
Bustos se preocupa jogo a jogo para ver Peixe se recuperar   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos segue não convencendo atuando fora de casa. Neste domingo, o revés para o Goiás por 1 a 0, no estádio da Serrinha, pela sexta rodada do Brasileiro, fez o time conhecer sua sexta derrota como visitante e não brigar com o Corinthians pela liderança do Campeonato Brasileiro. São apenas três vitórias e seis empates longe de seus domínios.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Chegou o momento de o Peixe alavancar na Sul-Americana e também no Brasileirão, já que o Alvinegro Praiano tem quatro jogos seguidos como mandante na temporada.


O time de Bustos encara o Unión La Calera, na Vila Belmiro, em 18/05, pela Sul-Americana, depois encara o Ceará, em 21/05, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. No dia 24 de maio, o Peixe duela com o Banfield, novamente pela Sul-Americana, e fecha a sequência diante do Palmeiras, dia 29/05, na Vila, pelo Brasileirão.


O Peixe tem como mandante 11 jogos em 2022. Foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Uma campanha muito boa para engrenar na temporada. Porém, para o técnico Bustos, é importante focar no jogo a jogo.


"Temos quer ir jogo a jogo. Jogamos 10 jogos fora de casa e cinco em casa (números do Bustos). É uma loucura o calendário que tivemos. Nos jogos fora de casa ganhamos dois porque, no primeiro pela Copa do Brasil, foi um empate, mas era um jogo só, como visitante, com um jogador a menos, em um gramado ruim. E ganhamos. Depois, ganhamos em Quito. E as partidas que perdemos foi por um gol, resultado apertado. Como foi com São Paulo, Palmeiras. Temos que seguir fortes em casa, conseguir os resultados e melhorar fora de casa", disse o treinador.


Diante do Unión La Calera, na quarta (18), às 21h30, na Vila Belmiro, o Santos luta pela liderança e classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.


Logo A Tribuna