Maior promessa do Santos, Ângelo enfrenta rotina de substituições na temporada

Dos compromissos do ano, o camisa 11 só não foi sacado em duas ocasiões

Por: Bruno Lima  -  15/03/22  -  07:11
Ângelo tem apenas um gol e uma assistência nesse início de temporada
Ângelo tem apenas um gol e uma assistência nesse início de temporada   Foto: Ivan Storti/Santos

Apontado como um dos jovens mais promissores do Santos, o atacante Ângelo enfrenta uma rotina de substituições na temporada. Ao longo dos 12 compromissos da equipe no ano, o Menino da Vila atuou em 11, mas só permaneceu em campo até o apito final em duas ocasiões: nas derrotas para Botafogo-SP e São Paulo, ambas na Vila Belmiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Porém, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e na derrota por 3 a 2 para o Mirassol, no interior do Estado, com Fábio Carille no comando, o atacante de 17 anos foi substituído aos 44 e aos 46 minutos do segundo tempo, respectivamente.


Recém-chegado ao Alvinegro, o técnico Fabián Bustos comandou a equipe em duas oportunidades, e nelas tirou o camisa 11 no decorrer dos jogos.


Diante do Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, o argentino sacou Ângelo aos 17 minutos do segundo tempo para a entrada de Lucas Barbosa, enquanto no clássico contra o Palmeiras o treinador aproveitou o intervalo para tirar o jovem e mandar Lucas Braga para o jogo.


Com um jogador a menos, Bustos buscava uma melhor recomposição defensiva do atleta designado para fazer a função de extremo pelo lado esquerdo do campo e optou pela mudança, pois Ângelo não tem a mesma entrega defensiva de Braga.


Ainda em fase de amadurecimento por conta da idade, Ângelo, nessas 11 atuações, obteve números discretos. O garoto marcou apenas um gol e foi o autor de uma assistência.


A expectativa no clube e da torcida é de que essa oscilação seja superada e gradativamente alcance a constância imaginada para ele.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna