Maicon elogia Kaiky e demais concorrentes no Santos e promete ajudar com experiência

Novo zagueiro do Peixe chega com responsabilidade de qualificar elenco

Por: Bruno Lima  -  29/03/22  -  14:28
Zagueiro já treina com o elenco na expectativa de fazer sua estreia
Zagueiro já treina com o elenco na expectativa de fazer sua estreia   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além de qualificar o elenco, uma das responsabilidades do zagueiro Maicon no Santos será trazer mais experiência para os jogadores jovens. E um dos atletas que mais têm a ganhar com essa chegada é o garoto Kaiky, que recebeu uma série de elogios do novo companheiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Procuro sempre orientar meus companheiros. O Kaiky tem muita qualidade e um futuro promissor. Qualquer ser humano tem altos e baixos, é normal da carreira, mas nunca podem faltar vontade e ambição. O Kaiky tem muita qualidade, assim como Luiz Felipe, Velázquez, Robson e todos os defensores. O Eduardo também. O diálogo é muito importante no setor defensivo. Temos jogadores de qualidade, mas falta diálogo às vezes para exercer a função. Tem que ter muita comunicação atrás. Kaiky tem tudo para dar muitas alegrias ao torcedor do Santos", falou Maicon em sua entrevista de apresentação na tarde desta terça-feira (29).


Pronto para estrear, o zagueiro espera ajudar a corrigir os problemas defensivos do time a partir do confronto contra o Banfield, da Argentina, em Buenos Aires, na próxima terça-feira (5), pela Copa Sul-Americana.


Porém, ressaltou que para isso será importante a colaboração de todos em campo.


"Às vezes uma equipe ofensiva leva muitos gols e colocamos a culpa no setor defensivo. Porém, nem sempre a defesa é culpada. No futebol moderno, todos precisam correr para termos resultados. Todos precisam se ajudar. Com esse tempo sem jogos, aproveitamos para nos alinhar defensivamente para evitarmos os gols que temos sofridos. O nosso objetivo é atacar sempre e minimizar gols sofridos. Isso será de grande proveito. Chances nós vamos criar", finalizou.


Logo A Tribuna