Lucas Barbosa evita euforia após vitória do Santos: 'Era nossa obrigação'

Meia valoriza volta por cima após eliminação na Copa Sul-Americana e cita dívida com o torcedor alvinegro

Por: Estadão Conteúdo  -  11/07/22  -  09:01
Lucas Barbosa fez o gol da vitória santista diante do Atlético-GO
Lucas Barbosa fez o gol da vitória santista diante do Atlético-GO   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Sob o comando do técnico interino, Marcelo Fernandes, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time paulista derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Autor do único gol da partida, o meia Lucas Barbosa, com cara de poucos amigos, foi direto ao falar da vitória.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


"A equipe toda está de parabéns. Sabíamos que seria um jogo difícil contra uma equipe recém-classificada na Sul-Americana. Tínhamos um peso pela desclassificação na quarta e devíamos essa para a torcida, mas não fizemos mais do que a nossa obrigação", falou o atacante.


O jogo não foi fácil para o Santos. O Atlético-GO dificultou e chegou a desperdiçar grandes chances de marcar, mas o time paulista foi mais eficaz e teve Lucas Barbosa, que saiu do banco de reservas, como o grande herói deste domingo. "Fico feliz que conseguimos conquistar essa vitória, mas espero que possamos continuar assim nos próximos jogos", completou o atleta.


A vitória fez com que o Santos colocasse um ponto final em um incômodo jejum. O time alvinegro não vencia dentro da Vila Belmiro há cinco jogos. O triunfo acabou sendo uma resposta à eliminação do time na Sul-Americana.


O resultado também dá um fôlego para Marcelo Fernandes trabalhar até que o Santos decida quem substituirá definitivamente Fabian Bustos, demitido na última sexta-feira. O interino tem trabalho ao lado de Giovanni, ídolo da equipe alvinegra.


Mais aliviado com a vitória, o Santos chegou aos 22 pontos, na oitava posição do Brasileirão. O líder segue sendo o Palmeiras, com 30.O próximo desafio do Santos é o Avaí, no sábado, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. Antes, porém, o clube paulista enfrenta o Corinthians, pela Copa do Brasil.


Logo A Tribuna