Luan Peres pega leve com Kaiky e aposta em futuro brilhante do garoto no Santos

Zagueiro tem sido um dos responsáveis por passar experiência ao jovem de apenas 17.

Por: Bruno Lima  -  24/03/21  -  18:55
Atualizado em 24/03/21 - 19:14
Na visão de Luan, Kaiky tem um futuro bastante promissor no futebol
Na visão de Luan, Kaiky tem um futuro bastante promissor no futebol   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular absoluto da defesa do Santos, o zagueiro Luan Peres, de 26 anos, tem sido um dos responsáveis por passar experiência ao jovem Kaiky, de apenas 17. Jogador de personalidade tranquila, o camisa 14 do Peixe revela que tem dado algumas dicas para o garoto com quem tem formado a dupla de zaga titular da equipe na atual temporada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na visão de Luan, Kaiky tem um futuro bastante promissor no futebol.


"Eu sou um cara bem de boa. Quando estava começando a carreira, acabei pegando muito companheiro chato, que quer mostrar ser superior e vem dar bronca, etc. Hoje eu estou nessa posição de mais experiente, mas sou bem tranquilo e quero ajudar muito o Kaiky. Teve jogo em que vi que ele fez uma coisa que não precisava ter feito. Então chamei de canto e dei um toque na boa. Ele concordou bastante e assim vamos seguindo. Acho super importante passar o conselho sem precisar colocar o cara para baixo, sem desanimá-lo. O Kaiky é um baita jogador e tem uma carreira muito promissora. Ainda está aprendendo e o Ariel vai ser fundamental para o amadurecimento dele. Ele vai crescer muito e será gigante", disse Luan Peres ao site do Santos.


Concentrado em Atibaia, onde o Santos realiza uma intertemporada por conta das medidas restritivas que impedem o elenco de treinar na Baixada Santista, Luan Peres é só elogios à forma de trabalho do técnico Ariel Holan, que tem se concentrado em corrigir algumas deficiências da equipe, como por exemplo a saída de bola com os zagueiros.


"Ele separou o elenco em dois, defensores e atacantes. Nós, defensores, treinamos no campo primeiro e depois fomos para a academia. Enquanto a gente trabalhava no gramado, a parte ofensiva estava na academia e só depois que a gente saiu eles foram para o campo. Treinos bem focados naquilo que o professor quer melhorar em todos os setores. Além do posicionamento defensivo, o Ariel também cobra bastante a nossa saída de bola lá atrás. Tem sido um trabalho legal demais e estou aprendendo bastante com ele. O zagueiro tem que ser completo para o professor e acho isso muito válido, pois o futebol moderno exige isso. E o zagueiro moderno tem que ser exatamente desse jeito que ele quer mesmo", afirmou.


Com treinamentos em dois períodos para o restante da semana, Luan crê que o Santos chegará muito bem preparado para encarar o San Lorenzo, da Argentina, no próximo dia 6, fora de casa, pela partida de ida da terceira fase preliminar da Libertadores.


"Hoje (quarta-feira 24) já treinamos de manhã e no fim da tarde voltamos para o campo. Acho bem válidos esses trabalhos em dois períodos aqui, pois é uma mini pré-temporada e temos tempo para chegar preparados contra o San Lorenzo, dia 6 de abril", concluiu o defensor.


Logo A Tribuna