Luan Peres elogia garotos do Santos

Zagueiro fez questão de destacar a superação do elenco santista na temporada

Por: Da Redação  -  16/11/20  -  10:58
Luan destacou a recuperação do setor defensivo
Luan destacou a recuperação do setor defensivo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A atuação dos jogadores das categorias de base do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no último sábado (14), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi destacada pelo zagueiro do Peixe, Luan Peres. Dos 11 jogadores que iniciaram o jogo como titulares contra os gaúchos, cinco são Meninos da Vila: John, Wagner Leonardo, Vinicius Balieiro, Ivonei e Kaio Jorge.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


“Eu acho que o resultado mostra a força do nosso grupo, do nosso elenco, da molecada que subiu, e molecada é só na idade mesmo, porque você vê que dentro de campo são homens, são profissionais demais”.


Um dos nomes mais festejados foi o do volante Vinicius Balieiro, que tomou conta do meio e impediu vários ataques do Inter, que começou a rodada como líder do Brasileirão e caiu para o segundo lugar após o revés na Vila. O garoto recebeu elogios de Luan.


“Veja o caso do Balieiro, que entrou e fez uma partida fantástica, um jogador que nem vinha treinando conosco. Essa base é muito forte, a camisa do Santos é muito pesada. Com tantos casos de covid-19 tanto na comissão como no grupo, fizemos uma grande partida. Sair com a vitória, sem tomar gols, é um mérito para a gente ali atrás. Estávamos precisando disso”.


Nos últimos 15 jogos, pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Santos só não sofreu gols em duas partidas e a bola aérea foi um pesadelo para a equipe. Luan destacou a recuperação do setor defensivo.


“A gente estava sendo criticado pela bola aérea e contra um dos times que mais faz gol de cabeça, não só de bola parada, mas com a bola rolando, mostramos preparo. Tanto por baixo quanto pela bola aérea. Agora é dar continuidade nisso para ter mais vitórias”.


Logo A Tribuna