Lisca e Maicon elogiam Jair, promessa do Santos para a zaga

Defensor do Peixe quase foi titular na partida contra o Fluminense

Por: Fúlvio Feola  -  04/08/22  -  14:48
Jair foi destaque do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Jair foi destaque do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior   Foto: Ivan Storti / Santos FC

No empate em 2 a 2 com o Fluminense, na última segunda-feira (1), o Santos quase entrou em campo com o zagueiro Jair, de 17 anos, entre os titulares. Como Maicon e Luiz Felipe se recuperaram de suas respectivas lesões, o técnico Lisca não precisou "queimar" etapa e colocar o garoto na partida disputada na Vila Belmiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


O técnico do Santos vê muita qualidade em Jair e o compara ao craque Lúcio, com passagens por Internacional, São Paulo e Seleção Brasileira. Lisca acredita que tudo tem seu tempo, mas que está "louco" para colocá-lo em campo.


"O Jair tem 17 anos e muita qualidade, me lembra muito o Lúcio quando chegou ao Beira-Rio. Meio atabalhoado, mas com força e pegada. O Jair tem potencial enorme, é magro, longilíneo e rápido. Estou louco para botar ele, mas tudo tem seu tempo", disse o treinador do Peixe.


Jair, que ainda não estreou no time profissional do Santos, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando o Peixe ficou com o vice-campeonato. O experiente zagueiro Maicon também elogiou a nova promessa santista e, assim como Lisca, acha que o jovem não deve queimar etapas.


"Tem totais condições de jogar no Santos, mas não podemos pular etapas. Podemos estragar jogadores se pularmos etapas. Um passo de cada vez. O primeiro passo é chegar no profissional, o segundo é treinar, entender o que o professor passa e pegar conselhos dos zagueiros mais experientes para aprender o mais rápido possível. O Jair fez uma belíssima Copinha, é muito promissor e tem totais condições de num futuro próximo dar muitas alegrias à torcida do Santos", disse o capitão santista.


Jair tem contrato com o Santos até 15 de junho de 2025 e se destacou jogando várias partidas no sub-20.


Logo A Tribuna