Lesão tira Ângelo do clássico contra o São Paulo no Morumbi

Atacante teve uma lesão na posterior da coxa direita e não atuará no clássico desta segunda (2)

Por: Bruno Lima  -  01/05/22  -  07:27
Atualizado em 01/05/22 - 17:53
Ângelo sentiu a lesão no jogo de quinta-feira, contra o Unión La Calera, no Chile
Ângelo sentiu a lesão no jogo de quinta-feira, contra o Unión La Calera, no Chile   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Fabián Bustos terá um desfalque importante para o clássico desta segunda-feira (2), às 20 horas, contra o São Paulo, no Morumbi. Substituído no intervalo do empate por 1 a 1 com o Unión La Calera, do Chile, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o atacante Ângelo teve uma lesão na posterior da coxa direita constatada e ficará ausente do confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Por conta do problema muscular, detectado em exame de imagem realizado ontem pelo Departamento Médico, o camisa 11 do Peixe passará por um trabalho individualizado de reequilíbrio muscular no CT Rei Pelé nos próximos dias.


Sem Ângelo à disposição, Bustos terá que encontrar a melhor opção para ocupar o lado direito do ataque alvinegro no treinamento desta manhã, o último antes do duelo contra o Tricolor. A delegação santista inicia a concentração para o clássico hoje à noite em um hotel da Capital.


Entre as opções do treinador argentino estão Lucas Braga, Lucas Barbosa e Marcos Guilherme. Uma alternativa surpreendente seria a presença de Léo Baptistão na posição do Menino da Vila.


Tabu longe de casa

A ausência de Ângelo será bastante sentida pelo treinador, que tenta conquistar a sua primeira vitória no comando do Santos como visitante. Desde que desembarcou na Vila Belmiro, no início de março, Bustos já disputou sete jogos longe de casa. Ao todo foram quatro empates (Fluminense-PI na Copa do Brasil, Ferroviária no Campeonato Paulista, Fluminense no Campeonato Brasileiro e Unión La Calera na Copa Sul-Americana) e três derrotas (Palmeiras no Paulistão, Banfield na Sul-Americana e Coritiba na Copa do Brasil).


Essa sequência sem triunfos como visitante incomoda a torcida e atrapalha os planos do time dentro das competições que disputa. Principalmente no Campeonato Brasileiro, onde o Peixe, com sete pontos conquistados, ocupa a terceira colocação e tem como objetivo construir uma campanha sem sustos, longe da zona de rebaixamento para não repetir o frustrante desempenho da edição do ano passado.


Logo A Tribuna