José Carlos Peres nega vexame e diz que Santos foi "roubado"

O mandatário ainda revelou que a Copa Sul-Americana não era o principal objetivo do Peixe na temporada

Por: Bruno Lima  -  27/02/19  -  03:18
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não enxergou a precoce eliminação do Santos na primeira fase da Copa Sul-Americana para o River Plate, do Uruguai, como um vexame. Na visão do mandatário alvinegro, o resultado foi apenas um acidente de percurso. Porém, ele afirmou que o Peixe foi "roubado" em Montevidéu, no Uruguai, na partida de ida. 


"Não é vexame, é acidente. Tivemos um gol roubado (de Copete). Gol legítimo. Fomos furtados. Até os repórteres consideraram legítimo. E acho que perdemos lá. Aqui eles se trancaram, não tivemos torcida. Torcida é o 12º jogador, e talvez o mais importante. Movimenta, agita, ela realmente pressiona. Jogamos sem torcida, teve um gol numa única escapada e eles se classificaram", disse o presidente. 


O cartola ainda fez questão de enfatizar que a Copa Sul-Americana não era o principal objetivo do clube nesta temporada. Para Peres, o que realmente importa é a Copa do Braisl e o Campeonato Brasileiro. 


"Competição importante é a Copa do Brasil, que premia bem, dá muita visibilidade e leva à Libertadores também. Não é o caso da Sul-Americana. Não há crise no Santos. Temos duas competições fortes e a principal meta é o Campeonato Brasileiro. Outros times grandes de São Paulo passaram por isso. Agora é levantar a cabeça. Nosso projeto Sampaoli continua firme. Vamos reforçar mais a equipe para enfrentar as duas competições de cabeça erguida", finalizou o presidente santista.


Logo A Tribuna