Jogo atrasado contra o Fluminense pode tirar o Santos do Z-4 do Brasileirão

Apesar da confiança abalada, Peixe pode deixar a zona de rebaixamento com um empate nesta quarta; veja as escalações

Por: Bruno Lima  -  27/10/21  -  08:29
 Técnico Fábio Carille deve realizar mudanças no time titular
Técnico Fábio Carille deve realizar mudanças no time titular   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a confiança abalada após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último sábado (22), em casa, o Santos volta a campo nesta quarta, às 19 horas, na Vila Belmiro, para encarar o Fluminense, em jogo atrasado da 23ªrodada. O objetivo é sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A vitória também é essencial para amenizar a forte pressão que existe sobre o trabalho do técnico Fábio Carille, que em nove jogos acumula quatro derrotas, quatro empates e apenas um triunfo. Isso sem falar no mau futebol.


Dono da 17ª colocação com 29 pontos, o Alvinegro deixará o Z4 com uma vitória ou um empate contra o Tricolor carioca, que vem embalado pela boa vitória sobre os reservas do Flamengo, no sábado, no Maracanã, por 3 a 1.


Porém, uma derrota complicaria ainda mais a já delicada situação do Santos na competição e do treinador, que já começou a ter o desempenho questionado por parte da torcida.


Com dificuldades para encontrar o time ideal desde que chegou, Carille, como já vinha acontecendo, não terá vida fácil. Principalmente no meio-campo. Sem Camacho e Jean Mota suspensos, o treinador terá que mexer no setor em busca de um toque de criatividade que ainda não viu na equipe.


Desespero


À procura de uma solução também para o setor ofensivo, que em nove jogos marcou apenas três gols, Fábio Carille voltou a relacionar o jovem atacante Marcos Leonardo, que vinha sendo deixado de lado por conta das negociações com a diretoria para a renovação contratual, que está emperrada.


Apesar de relacionado, o garoto deve começar a partida no banco de reservas para ser uma alternativa caso Diego Tardelli, titular contra o América-MG, não tenha condições de jogar os 90 minutos diante dos cariocas.


Santos


João Paulo; Robson, Emiliano Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Diego Tardelli e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marinho. Técnico: Fábio Carille.


Fluminense


Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla (John Kennedy). Técnico: Marcão.


Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC). Local: Vila Belmiro, em Santos, quarta (27), às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna