Jogadores do sub-20 do Santos destacam intensidade dos treinos de Pablo e elogiam novo 'professor'

Pablo Fernández assumiu o time da categoria após a Copinha

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/20  -  18:47
Time sub-20 do Santos treina no CT Meninos da Vila, na entrada da cidade
Time sub-20 do Santos treina no CT Meninos da Vila, na entrada da cidade   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Após a eliminação na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o Santos trocou seu comando técnico do time sub-20. Saiu Márcio Zanardi e chegou Pablo Fernández, ex-atleta das categorias de base do Peixe. Com pouco tempo de casa neste retorno, o novo "professor" já tem conseguido aplicar suas ideias e filosofia de jogo, conforme comentam alguns atletas.


Capitão da equipe, o volante Felipe Carvalho destacou a intensidade que Pablo impõe em seus treinos e a busca pela bola a todo instante.


"A gente já consegue entender o estilo de jogo dele. É muita pressão na bola, um jogo muito intenso, intensidade do começo ao fim. Tanto que a gente tem feito muito complemento físico, para aguentar o jogo todo. Mas não esquecendo também da posse de bola, de querer ter a bola sempre, trabalhar", comentou o jogador.


"Mas, em especial, o que eu to gostando muito, e todos os jogadores estão, é que ele por ter sido jogador, ter passado pela base do Santos, nos entende. É um cara 'olho no olho', sincero. Muito honesto. Se você tiver algum problema, ele vai falar com você. Quando você estiver acertando ou errando, ele vai olhar no seu olho e falar, elogiar. Ele sabe a importância que isso tem para o atleta. Às vezes tem algumas inseguranças, que nós jogadores temos, normal, e ele consegue blindar legal isso aí", disse ainda o volante.


Pablo foi um Menino da Vila no início dos anos 90. Aos 44 anos, já teve passagens pelos times sub-20 do RB Brasil e do Bahia. No último, ficou dois anos, e foi seu trabalho antecedente ao Santos. Ele ainda é graduado em Educação Física e fez Mestrado em Engenharia Biomédica. No futebol, o treinador possui a "Licença A", pela CBF Academy.


Outro jogador que falou bem do novo técnico foi o atacante Alex Negueba, que está no Santos desde o ano passado, vindo da Portuguesa Santista. Segundo ele, Pablo é "um treinador que não mede esforço em momento algum".


"Mesmo conhecendo há pouco, dá para saber que é um ótimo profissional. Sempre me dando moral, mas também cobrando as coisas e fazendo de tudo para que eu me torne um atleta de alta performance. Chegou conversando comigo, falou que viu meu jogo na Copinha, me deus os parabéns e falou que eu joguei bem. Também falou para dar o meu máximo nos treinos para que dê resultado nos jogos", disse Negueba.


Logo A Tribuna