João Paulo tem quase o dobro de defesas em relação às finalizações certas do ataque do Santos

Nos cinco jogos após o Paulistão, o goleiro do Peixe já foi exigido em mais de 30 oportunidades; veja números

Por: Bruno Lima  -  23/04/22  -  06:35
João Paulo foi obrigado a fazer 10 intervenções no confronto contra o Coritiba
João Paulo foi obrigado a fazer 10 intervenções no confronto contra o Coritiba   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O tempo passa, mas algumas coisas na Vila Belmiro não mudam. E uma delas é o status de melhor jogador do time ostentado pelo goleiro João Paulo desde o ano passado. Os últimos jogos são prova disso. Considerando apenas as partidas disputadas após o Campeonato Paulista, o dono da camisa 34 tem quase o dobro de defesas realizadas do que todo o ataque da equipe tem de finalizações no alvo dos adversários.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo levantamento feito pela plataforma de estatísticas WyScout, nos cinco jogos do Santos depois da eliminação na primeira fase do Estadual, João Paulo já teve a sua meta atingida por chutes e cabeçadas dos rivais em 33 oportunidades. Porém, somente em cinco o goleiro do Santos foi vazado.


Isso mostra que João Paulo praticou 28 defesas, sendo que em determinados lances ele operou verdadeiros milagres.


Contra o Coritiba, na última quarta-feira (20), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira, por exemplo, João Paulo foi testado 11 vezes. Ainda assim, o Coxa marcou apenas um gol.


A atuação de gala do goleiro, aliás, manteve o Alvinegro vivo na competição.


Os números de João Paulo nesses cinco duelos válidos por Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil são superiores à quantidade de finalizações certas do ataque alvinegro.


Diante de Fluminense e Coritiba, pelo Brasileirão, Banfield e Universidad Católica, pela Sul-Americana, e Coritiba, mais uma vez, pela Copa do Brasil, os homens de frente do Peixe acertaram 15 chutes no gol dos adversários e marcaram cinco gols.


Contra o América-MG, às 16 horas do próximo domingo (24), na Vila Belmiro, a torcida espera que o goleiro tenha uma tarde de pouco trabalho, além de melhor pontaria e eficiência dos atacantes para que o Santos conquiste mais três pontos no Brasileirão sem sustos.


Com 4 pontos conquistados em dois jogos, Peixe ocupa a 5ª colocação do Brasileirão. Já o América-MG aparece na 9ª posição com 3 pontos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna