João Paulo sonha em recolocar o Santos na Copa Libertadores

Goleiro acredita que o Peixe pode deslanchar no Brasileirão sob o comando de Lisca e voltar à competição

Por: Fúlvio Feola  -  26/07/22  -  06:55
João Paulo disse que a meta de voltar à Libertadores é um compromisso da equipe
João Paulo disse que a meta de voltar à Libertadores é um compromisso da equipe   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Capitão e um dos jogadores mais respeitados pela torcida do Santos, o goleiro João Paulo sabe que o momento da equipe na temporada não é dos melhores. Apesar disso, ele acredita que o time tem tudo para fazer um bom segundo turno de Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Lisca, fazendo com que um compromisso que ele e os demais jogadores assumiram internamente seja concretizado: recolocar o clube na Copa Libertadores da América.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Homenageado na abertura da 21ª edição da Copa Gremetal de Futsal, realizada na noite desta segunda (25), o goleiro do Peixe conversou com A Tribuna e revelou que essa é a meta daqui até o final de 2022.


“A gente tem o objetivo de fazer o Santos voltar a disputar uma Libertadores e vamos em busca disso. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, equilibrado, mas firmamos esse compromisso entre a gente: fazer o Santos voltar à Libertadores”, disse o dono da meta alvinegra.


Para que isso vire uma realidade, o desempenho da equipe na única competição que restou no ano - o Peixe já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana - precisa ser melhor do que no primeiro turno. E isso passa diretamente pelo trabalho de Lisca, que estreou domingo (24), no empate por 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão.


“Ele (Lisca) tem um trabalho interessante. Acabou de chegar, não teve tempo de nos passar a fundo as suas ideias, mas a gente espera que nessa semana, quando teremos bastante treinamento com a semana livre, seja possível assimilar os conceitos dele o mais rápido possível. Tudo para que possamos fazer um bom segundo turno de Brasileirão”, completou o goleiro.


A primeira metade do Brasileirão terminou oficialmente nesta segunda, com o confronto entre Coritiba e Cuiabá, que terminou com a vitória do time paranaense por 1 a 0. O Santos encerrou o primeiro turno na nona colocação, com 26 pontos conquistados e na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2023. O Peixe está quatro pontos atrás do Flamengo, que é o dono da sexta colocação e teria, neste momento, a última vaga disponível para a disputa da fase preliminar da Libertadores do ano que vem.


Logo A Tribuna