Jhohan Julio sonha em jogar a Copa do Mundo e se diz pronto para estrear pelo Santos

Atacante equatoriano agradeceu a indicação do seu nome pelo técnico Fabián Bustos

Por: Bruno Lima  -  07/04/22  -  14:35
Jhojan Julio garante estar pronto fisicamente para encarar o Fluminense, no sábado
Jhojan Julio garante estar pronto fisicamente para encarar o Fluminense, no sábado   Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna

Contratado por empréstimo da LDU, o atacante Jhojan Julio foi apresentado como novo jogador de Santos. Com 24 anos, ele viverá a sua primeira experiência fora do Equador meses antes da Copa do Mundo do Catar. E brilhar com camisa do Peixe num campeonato tão difícil como o Brasileiro é um trunfo do reforço santista para convencer o técnico da seleção equatoriana, Gustavo Julio Alfaro, a levá-lo ao Mundial.


Julio tem ao todo cinco convocações para representar o Equador, sendo que a última ocorreu no final do ano passado.


"Estou muito feliz pelo fato de o Santos ter me contratado. Vinha fazendo um grande trabalho na LDU e isso me trouxe para cá. Com muitos jovens que tem aqui, creio que a minha experiência em partidas internacionais vai somar mais uns grãozinhos de areia ao time, o que pode ajudar na minha a expectativa de voltar a seleção. Creio que é o sonho de todo jogador estar na seleção, ainda mais no Mundial".


Para brilhar no Santos Julio conta muito com o técnico Fabián Bustos, que foi quem o indicou por conhecê-lo dos confrontos entre Barcelona de Guayaquil e LDU. E, segundo o próprio Julio, trabalhar com o treinador argentino teve a sua importância na decisão de se transferir.


"Bustos é um grande técnico. Viu qualidade em mim e me indicou para que agora eu venha a somar. Graças a Deus, ele influenciou na minha decisão de vir para cá. Agora é somar muito à equipe e ao clube", disse Jhojan, que diz estar pronto para fazer a sua estreia.


"Estou ótimo fisicamente. No Equador estava treinando normalmente. Não treinei somente na semana em que precisei viajar. Estou pronto para jogar. Se o professor precisar, estou bem fisicamente e com muita vontade de jogar o Brasileirão", concluiu.


Logo A Tribuna