Jesualdo pega leve em treino do Santos e usa conversa para ajustar o time

Treinador português esteve reunido com quatro dos seus capitães para um bate-papo de aproximadamente 30 minutos

Por: Bruno Lima  -  29/01/20  -  20:57
Jesualdo ficou por longo minutos conversando com Pará, Luiz Felipe, Alison e Sánchez
Jesualdo ficou por longo minutos conversando com Pará, Luiz Felipe, Alison e Sánchez   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O início de temporada e a sequência de jogos nos últimos dias fizeram o técnico Jesualdo Ferreira pegar leve no treinamento desta quarta-feira (29), o último antes da partida contra a Inter de Limeira, às 19h15 desta quinta-feira (30), na Vila Belmiro. A atividade, com portões fechados à imprensa, mas da qual ATribuna.com.br obteve informações, teve apenas um rachão entre os jogadores e muita conversa.


Na companhia de um dos seus auxilares, o treinador português se reuniu, no centro de um dos campos do CT, com Pará, Luiz Felipe, Alison e Carlos Sánchez, quatro dos seus cinco capitães, e falou por cerca de meia hora. Na maior parte do tempo os atletas apenas escutaram o técnico.


Sem a realização do treinamento coletivo, Jesualdo Ferreira mantém aberta a dúvida sobre quem será o substituto de Arthur Gomes, que, com um estiramento de grau 1 no músculo posterior da coxa direita, apenas andou em volta do campo como parte do tratamento.


Kaio Jorge, que havia sido liberado pelo Departamento Médico após uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na estreia do Paulistão, voltou a sentir dores e pode ser poupado para o clássico de domingo (2), contra o Corinthians, em Itaquera.


Caso isso se confirme, Derlis González, Tailson e Lucas Venuto concorrem a um lugar entre os titulares. Uribe, se Jesualdo optar por Eduardo Sasha aberto pelo lado do campo, corre por fora.


Nas demais posições, o treinador português deve manter o time que começou o confronto contra o Guarani, vencido por 2 a 1 pelo Peixe.

Assim, o provável Santos para entrar em campo é: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Raniel, Eduardo Sasha e Derlis González (Tailson ou Lucas Venuto).


Lesionados


Além de Arthur Gomes e Kaio Jorge, Jesualdo ainda não pode contar com Marinho, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e o lateral-direito Madson, que está em fase final de recuperação.


Logo A Tribuna