Jean Mota assimila mudanças no Santos e diz que tem de se adaptar

O meio-campista revela que tem assimilado orientações de Sampaoli para atuar como segundo volante do time

Por: Bruno Lima  -  19/07/19  -  14:58
Atualizado em 19/07/19 - 15:03
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Um dos jogadores polivantes preferidos do técnico Jorge Sampaoli no Santos, o meio-campista Jean Mota já atuou nessa temporada como meia-armador, segundo volante e de falso 9, posição a qual não estava muito acostumado. Com a chegada de Uribe e o bom momento vivido por Eduardo Sasha, o atleta acredita que não precisará mais realizar essa função. 


"Falso 9, ele (Sampaoli) nunca mais me pediu. Como chegou Uribe e tem o Sasha, acho que não mais. Tenho jogado de segundo volante, sim. O treinador não tem mais jogado ultimamente com meia, mas sim com três volantes. Tenho que me adaptar. Ele falou comigo e pretende me usar mais assim. Já treinei de extremo, mas a posição para eu brigar (por vaga no time titular) é nessa função", disse o jogador.


Após viver o melhor momento da sua carreira no início do ano, Jean Mota tem precisado lidar com os rodízios de Sampaoli. No clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, antes da parada para Copa América, que terminou com a vitória do Peixe por 1 a 0, o meia não atuou. Já no jogo contra o Bahia, em Salvador, que terminou com o triunfo santista pelo mesmo placar, ele entrou no segundo tempo. 


"É a filosofia dele. Claro que todos os jogadores vão querer jogar. Queremos sempre estar em campo, mas precisamos respeitar o treinador. Tenho trabalhado forte para quando entrar dar conta do recado. Precisamos estar preparados, porque não tem 11 titulares. Tem o rodízio e precisamos dar o nosso melhor", finalizou.


Logo A Tribuna