Janela de transferências abre nos grandes centros e Santos vive a expectativa de uma boa venda

Período para negociações nos principais países da Europa segue até 31 de agosto

Por: Bruno Lima  -  01/07/22  -  17:49
Rueda sabe que o clube precisa fazer uma boa venda para manter as finanças em ordem
Rueda sabe que o clube precisa fazer uma boa venda para manter as finanças em ordem   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A situação financeira do Santos ainda não é das melhores. E para terminar a temporada 2022 sem sustos em termos econômicos, o Peixe sabe que precisa fazer uma boa venda de jogador. Por conta disso, a direção alvinegra vive a expectativa de fechar pelo menos um bom negócio a partir desta sexta-feira (1º), com a abertura da janela de transferências nos principais centros da Europa.


Conforme o calendário europeu, clubes da França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Suíça estão liberados para anunciar reforços visando os compromissos da temporada 2022/20223. Na Vila Belmiro, a torcida é para que alguma oferta chegue à mesa do presidente Andres Rueda até 31 de agosto, que é quando se encerra esse período de contratações - na Espanha e na Alemanha podem ser feitos negócios até 1º de setembro.


Países como Inglaterra, Turquia, Suíça e Holanda estão com as janelas abertas desde o mês passado.


João Paulo, Eduardo Bauermann, Lucas Pires, Kaiky, Vinícius Zanocelo, Marcos Leonardo e Ângelo são as principais peças do elenco com potencial de mercado nesses centros.


Entretanto, de acordo com o apurado por A Tribuna, não há nada oficial por nenhum jogador do Santos neste momento. A tendência é que nas próximas semanas o telefone do executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, funcione com uma frequência maior.


Possíveis chegadas


Além de precisar fazer uma boa venda, os representantes do Departamento de Futebol e da cúpula do Santos têm conhecimento de que o atual elenco precisa de reforços para a sequência da temporada e já visando o ano de 2023.


Porém, caso acerte a contratação de novos jogadores, o Peixe terá que esperar a abertura da janela de transferência no Brasil, que acontece em 18 de julho e permanece aberta até 15 de agosto.


O Santos mapeia o mercado em busca de peças que possam vir à Vila Belmiro por meio de empréstimo ou que estejam em final de contrato com os seus clubes atuais.


Fim de vínculo


Essa, aliás, é a situação do zagueiro Velázquez, do lateral-direito Madson e do meio-campo Camacho no Santos. Os três estão vinculados até 31 de dezembro deste ano e, a partir desta sexta-feira, podem assinar um pré-contrato para deixar o clube de graça em janeiro do ano que vem.


Segundo o apurado pela Reportagem, a situação dos três ainda está sob avaliação e nenhum deles foi procurado para negociar a renovação contratual.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna