Irritado, Edu Dracena manda recado à Comissão de Arbitragem da CBF após derrota do Santos

Executivo de Futebol do Peixe enumerou episódios e afirmou que não irá mais admitir erros

Por: Bruno Lima  -  02/05/22  -  22:55
Edu Dracena cobrou a CBF reciclagem dos árbitros brasileiros após derrota para o São Paulo
Edu Dracena cobrou a CBF reciclagem dos árbitros brasileiros após derrota para o São Paulo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A polêmica arbitragem de Leandro Pedro Vuaden durante a vitória do São Paulo sobre o Santos, por 2 a 1, no Morumbi, na noite desta segunda-feira (2), fez o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, cobrar publicamente uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos lances questionáveis que envolveram o Alvinegro recentemente. Indignado, o dirigente santista mandou um recado direto ao presidente da Comissão de Árbitro da CBF, Wilson Luiz Seneme.


"Não é a primeira, não é a segunda e não é a terceira vez que o Santos é prejudicado. A gente está cansado de mandar ofício para a CBF, para a Federação Paulista de Futebol e para todas as entidades. Todas as vezes o Santos é prejudicado. Hoje, o que o Vuaden, o quarto árbitro e o bandeira fizeram não pode ser feito. Com todo respeito ao profissional", começou a desabafar Dracena.


"Primeiro, foi falta. Segundo, a bola é do Santos. Pegou no jogador do São Paulo. E terceiro, o bandeirinha apontou para o nosso lado e depois voltou atrás. Nesse momento os nossos jogadores estavam saindo da defesa. Ele tinha que ter a experiência de parar a jogada. Não deixar seguir. E logo em seguida sai um pênalti que prejudica todo um trabalho. Então, Seneme, que está comandando a arbitragem da CBF, recicle esses árbitros que fazer coisas como essas. Não estou falando que eles são maus árbitros, mas tem que melhorar. Assim como temos que melhorar. Estou aqui indignado porque estou cansado de mandar ofício para a CBF", falou o executivo.


Dracena aproveitou a oportunidade para relembrar alguns dos lances em que ele e o Santos julgam ter sido prejudicados pela arbitragem.


"Pênalti para o Santos contra o Fluminense e o árbitro nem foi ver o VAR, quando todo mundo falou que foi pênalti. O pênalti para o Coritiba na Vila, do Zanocelo, conseguiram falar que bateu no cotovelo dele. Parece brincadeira. Contra o Coritiba, na Copa do Brasil, tivemos um pênalti no Madson em que o adversário lhe aplicou um carrinho sem a bola dentro da área. Nem isso foi visto. E olha que bandeirinha estava do lado. Fora outros erros que tiveram contra nós. Um ponto pode fazer diferença tanto para ser campeão, quanto para o rebaixamento ou briga por Libertadores. Então, que vocês reflitam e apitem direito. Eu não quero ser beneficiado, mas também não quero ser prejudicado", completou Dracena.


Logo A Tribuna