Inter quer tirar Marinho do Santos e Marcos Guilherme pode viabilizar acordo; entenda

O time gaúcho também considera mais de uma opção para levar o atacante do Peixe

Por: Fúlvio Feola  -  25/12/21  -  12:21
 Inter deve melhorar proposta para tirar Marinho do Santos
Inter deve melhorar proposta para tirar Marinho do Santos   Foto: Ivan Storti/SFC

O Internacional quer contar com o atacante Marinho, do Santos, para a próxima temporada e está disposto a negociar com o Peixe, seja cedendo jogadores ou uma quantia financeira para fechar o negócio. A Tribuna apurou que o time gaúcho se mostra aberto a possibilidades, indo além da intenção inicial, que era abater a dívida de R$ 4,9 milhões do time da Vila Belmiro referente à contratação do atacante Eduardo Sasha, em 2018.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefício


O nome do jogador do Inter que entraria na negociação ainda é avaliado, mas o atacante Marcos Guilherme, que está emprestado ao pelo Colorado ao Peixe até o meio de 2022, poderia entrar na história. O Santos quer um jogador mais cascudo para atuar juntamente com os Meninos da Vila e ajudar na maturação dos atletas. A diretoria gaúcha também analisa a possibilidade de pagar para ter Marinho.


Por sua vez, o presidente do Santos, Andres Rueda, já afirmou que nenhum jogador é inegociável, mas disse também que Marinho é uma estrela e não quer atrapalhar a vida do atleta. O camisa 11 deu mostras de insatisfação no Peixe e já deixou claro que gostaria de atuar no exterior, mais precisamento nos Emirados Árabes Unidos, local onde inclusive está passando férias com sua família.


O Santos já mostrou não aceitar apenas o abatimento da dívida, acreditando que Marinho tem mercado e pode trazer mais dinheiro para o Alvinegro Praiano. O executivo de futebol Edu Dracena disse que gostaria de contar com o jogador para a próxima temporada, mas não vai criar empecilho para uma venda de Marinho, desde que a transação seja boa para os dois.


Marinho tem contrato com o Santos até o final de 2022. Ele chegou à Vila Belmiro em 2019, em uma troca do zagueiro David Braz, que foi para o Grêmio. O atacante do Peixe já teve passagem pelo Colorado em 2009 e 2010. Marinho pode assinar pré-contrato com outro clube em junho de 2022, o que o faria sair de graça do Alvinegro Praiano no fim da próxima temporada.


Logo A Tribuna