Gustavo Henrique se diz incomodado com novela para renovação de contrato no Santos

A partir desta quarta-feira (31) o zagueiro pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube

Por: Bruno Lima  -  31/07/19  -  14:47
Atualizado em 31/07/19 - 15:04
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

A renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique continua rendendo no Santos. Em recente entrevista à TV Gazeta, o presidente José Carlos Peres revelou que, caso não houvesse um acerto para o novo vínculo, ele poderia barrar o jogador. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (31), o defensor se mostrou incomodado com o posicionamento do mandatário.

"Isso incomoda, porque tentamos resolver o mais rápido possível para ter foco 100%. Isso é meio chato, mas a mim não chegou nada. Dizem que foi ele que falou, mas não vi se foi isso mesmo. Ele é o presidente, vai ver o que é melhor para ele. Vou buscar títulos enquanto vestir essa camisa", disse o zagueiro.

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até 31 de janeiro de 2020 e, a partir desta quarta-feira (31), pode assinar pré-contrato com outro clube e sair sem que o Peixe receba nada ao término do vínculo.

Na última terça-feira (30), em entrevista para A Tribuna, o jogador reconheceu que sonha jogar na Europa, em que pese toda a consideração que tem pelo Santos.

Em diversas entrevistas, Peres afirmou que o impasse para a renovação está nos 45% dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao empresário Fernando César. De acordo com o camisa 6, essa questão não impede a assinatura de um novo contrato.

"Vim aqui para esclarecer. A gente conversa há dois meses. Tenho um carinho muito grande pelo Santos. Saíram matérias sobre direitos econômicos e 45% do empresário, mas quem sugeriu isso de comprar o percentual foi o presidente. Podemos renovar com os 45% também. Demora um pouco mais, cada um vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado no Santos e as conversas estão bem encaminhadas", acrescentou zagueiro.


Logo A Tribuna