Gustavo Henrique diz que derrota para o Novorizontino foi acidente de percurso

Na visão do zagueiro, o Santos passou a ser a equipe mais estudada do Campeonato Paulista

Por: Bruno Lima  -  19/03/19  -  16:35
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

A derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, sexta-feira (19), pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, não passou de um acidente de percurso. Quem garante é o zagueiro Gustavo Henrique.


Apesar de não ter atuado diante do Tigre por estar suspenso, o defensor acredita que esse tipo de tropeço é normal, principalmente pelo fato de que a boa campanha na fase de classificação transformou o Santos, um time ainda em formação, em uma das equipes mais estudadas do Estadual.


"A gente (os jogadores) está se conhecendo. A primeira fase do Paulistão foi boa para o Sampaoli conhecer o grupo e incorporar (a filosofia do treinador). Nosso estilo de jogo está sendo mais estudado. Nunca queremos perder ou empatar, mas às vezes acontece. Não somos donos da razão ou da verdade. Mas é normal, às vezes, o tropeço", declarou o zagueiro.


Já garantido na fase mata-mata da competição, o Santos já sabe que irá encarar o Red Bull Brasil nas quartas de final. O duelo, em tese, tem tudo para ser o mais equilibrado da segunda fase, pois as duas equipes disputam ponto a ponto a liderança geral do campeonato. Por isso, a comissão técnica do Peixe já avalia as virtudes e defeitos do futuro adversário. Mas, na visão de Gustavo Henrique, o momento é de pensar em um outro confronto. 


"Primeiramente pensamos no Botafogo-SP (nesta quarta-feira, 20), que será um jogo importante e podemos retomar a liderança. Sabemos que, depois do Botafogo-SP, enfrentaremos o Red Bull Brasil e, por isso, estamos estudando eles. Mas, primeiramente, o Botafogo. Depois estudar e se preparar para um grande mata-mata", finalizou o zagueiro alvinegro.


Logo A Tribuna