Gustavo Henrique diz amar o Santos, mas não esconde o sonho de jogar na Europa

O zagueiro tem contrato com o Peixe até o final de janeiro de 2020 e as negociações para a renovação estão lentas

Por: Bruno Lima  -  30/07/19  -  01:37
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Vinculado ao Santos até final de janeiro de 2020, o zagueiro Gustavo Henrique ainda não sabe onde será o seu futuro profissional. Apesar das negociações para a renovação de contrato  estarem em andamento, o defensor vive  grande indefinição e não esconde que atuar no futebol europeu é um dos grandes sonhos que tem na carreira. 

“Sempre deixei muito claro que amo  o Santos. Aqui é a minha casa. Mas também tenho um sonho muito grande de atuar na Europa. Então, se aparecer alguma coisa de fora, vou sentar com a minha família para escolhermos aquilo que for melhor”, disse o jogador com exclusividade para A Tribuna On-line, durante a abertura da Copa Gremetal de Futsal, em Santos, onde foi homenageado e assistirá o  filho Bernardo, de 4 anos, atuar. 

Sobre o andamento das tratativas entre o seu empresário, Fernando César, e o presidente do Santos, José Carlos Peres, para a renovação do vínculo, Gustavo Henrique revelou que as conversas não  caminharam muito desde que foram iniciadas. 

“Demos início (às conversas) no mês passado, mas não evoluíram muito. Estamos negociando. Espero que elas possam se resolver o mais rápido possível. A gente sabe que essas coisas demoram para se concretizar, mas estou tranquilo e focado no meu trabalho para trazer esse título para o Santos”, acrescentou o zagueiro. 

Liderança

Um dia após ajudar o Santos a vencer o Avaí, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e colocar o Peixe na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, Gustavo Henrique não escondeu a alegria pelo momento, mas, assim como o técnico Jorge Sampaoli, garantiu que daqui para frente tudo ficará mais difícil.

“Estamos curtindo, mas sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer no Campeonato Brasileiro. Estamos muito focados nisso e sabendo que é necessário mantermos bem os pés no chão, porque agora nós vamos ser a equipe mais visada da competição. A gente precisa manter o empenho jogo após jogo para sairmos sempre vitoriosos das partidas”, finalizou.


Logo A Tribuna