Fortnite será o patrocionador master do Santos na final da Libertadores
Além do espaço principal no uniforme durante a partida, o jogo que é febre mundial realizará ações nas redes sociais do clube
Sem um patrocinador master fixo, o Santos fechou um acordo pontual para o espaço nobre do uniforme na final da Copa Libertadores. O jogo Fortnite vai estampar o espaço nobre do uniforme do Peixe na disputado próximo sábado (30). O anúncio partiu da assessoria de imprensa da Vila Belmiro, no começo da tarde desta segunda-feira (25). A equipe santista enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, em busca do quarto título da competição mais importante da Conmebol.
"Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer 'o jogo bonito' para os fãs de Fortnite de todo o mundo", comentou Nate Nanzer, responsável pelas parcerias da Epic Games, que opera o jogo.
Além do espaço principal no uniforme durante a partida, a marca realizará ações nas redes sociais do clube.
Vale lembrar que na última semana, o Santos foi anunciado com uma das 23 equipes de todo o mundo que foram escolhidas para trazer o futebol ao Fortnite.
Para o presidente do Santos FC, Andrés Rueda, a ação é algo importante até fora do âmbito comercial. "Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem".
O Santos não possui um patrocinador master desde o início de 2019, quando chegou ao fim o acordo com a Caixa. Desde então, o clube tem fechado alguns contratos pontuais, como o que valerá para a decisão da Libertadores.
Fortnite
A companhia de entretenimento interativo intitulada Epic Games foi fundada em 1991. Ela é responsável pelo Fortnite, considerado para muitos principal jogo do momento.
No game, já foram feitos mais de 350 milhões de cadastros e mais cerca de 2.5 bilhões de conexões.