Fora dos planos do Santos, Matheus Ribeiro está livre para procurar clube

Sampaoli elogia o jovem Cadu, mas entende que o jovem lateral-direito ainda não está pronto

Por: Bruno Lima  -  26/07/19  -  22:44
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de ter pedido o retorno do lateral-direito Matheus Ribeiro em janeiro, enquanto o jogador estava emprestado ao Figueirense, o técnico Jorge Sampaoli não se convenceu do potencial do jogador e o afastou do elenco profissional do Santos. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (26), o argentino elogiou o atleta, mas confirmou que o liberou para atuar em outro clube. 

“O Matheus Ribeiro não fez aquilo que esperávamos. Diante disso, falei que era melhor jogar em outro lugar. Não chegamos ao entendimento de jogo, mesmo com ele tendo tenha deixado tudo em campo nos treinamentos”, explicou o comandante. 

Para o lugar de Matheus Ribeiro, Sampaoli recorreu à base alvinegra e promoveu o lateral-direito Cadu, da equipe sub-17 do Santos. O treinador  se mostrou satisfeito com as características do garoto, mas disse que a promessa ainda não está pronta para atuar. 

“O Cadu está começando e nos chamou a atenção. Participa dos treinamentos agora e tem condições totais. Mas não sinto que esteja pronto para hoje. Mais do que potencial, o Cadu precisa aprender  a se relacionar com os zagueiros, os volantes e os extremos da equipe. No futebol brasileiro brota jogador pela qualidade individual, não pelas relações. E é preciso se relacionar”, comentou.


Logo A Tribuna