Fifa libera o Santos para contratar, e jogadores devem ser inscritos

O Peixe estava impedido de contratar pela entidade que comanda o futebol mundial desde março. Laércio, Copete e atletas da base podem ser registrados

Por: Bruno Lima  -  09/10/20  -  18:50
Santos paga um mês de direitos de imagens atrasados nesta quarta
Santos paga um mês de direitos de imagens atrasados nesta quarta   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O imbróglio financeiro que o Santos tinha com o Hamburgo, da Alemanha, por conta do não pagamento do zagueiro Cléber Reis, contratado em 2017, foi resolvido. Em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (9), o presidente em exercício do clube, Orlando Rollo, confirmou o acerto com os alemães e informou que a Fifa desbloqueou o registro de novos jogadores por parte do time da Vila Belmiro. 


O Peixe estava impedido de contratar pela entidade que comanda o futebol mundial desde março, em razão da dívida com Hamburgo, e corria o risco de ser punido com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro se a pendência não fosse negociada até o próximo dia 13. 


"Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados pela Fifa, nesta manhã, que o transfer ban referente à dívida com o Hamburgo, que foi acertada, já está cancelado. Nosso Departamento Jurídico está correndo para registrar atletas que já estavam treinando com o elenco, mas não podiam ser inscritos por causa da punição", disse Rollo.


A pressa por parte da cúpula alvinegra para registrar o zagueiro Laércio, contratado no mês passado após rescindir o seu contrato com o Hamburgo, e Copete, que retornou de empréstimo do Everton, do Chile, ocorre porque a partir da próxima terça-feira (13), quando abre uma nova janela de transferências, o Santos voltará a ficar proibido de registrar novos jogadores.


O Peixe tem dívidas com o Huachipato, do Chile, pelo não pagamento do atacante Soteldo, e com o Atlético Nacional, da Colômbia, que ainda não recebeu pela venda do zagueiro Felipe Aguilar, e os dois clubes conseguiram o transfer ban para o Santos pelas três próximas janelas de transferências ou até que as pendências sejam quitadas.


Logo A Tribuna