Felipe Aguilar aponta falta de concentração em goleadas sofridas pelo Santos

Para evitar novos resultados com placares elásticos, o defensor quer que a equipe ataque e defenda da mesma maneira

Por: Bruno Lima  -  23/05/19  -  15:16
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

A derrota para o Palmeiras, sábado (18), no Pacaembu, por 4 a 0, fez acender um sinal de alerta na torcida, pois essa foi a terceira goleada sofrida no ano. Seria o Peixe um time desequilibrado? Para o zagueiro Felipe Aguilar, a resposta é não. Na opinião do defensor, o problema está na falta de concentração da equipe quando sai atrás no placar. 


"O Santos jogou 30 jogos e foi goleado em três, contra Ituano, Botafogo-SP e Palmeiras. O Santos tem um equilíbrio. Quando saímos perdendo nos descuidamos um pouco da parte defensiva, desordenamos, perdemos a ideia e o foco. Nisso que temos pecado quando fomos goleados. São momentos específicos. Não tem um desequilíbrio muito grande", disse o camisa 26 do Peixe. 


Para evitar que derrotas com placares tão elásticos voltem a ocorrer, o zagueiro colombiano entende que é necessário defender e atacar com o mesmo ímpeto. 


"Para evitar goleadas, temos que ter um equilíbrio. Isso é parte dos zagueiros, de quem joga atrás. Temos que atacar e defender como time. Somos um time muito largo (com as linhas muito espaçadas) e quando enfrentamos equipes fechadas sofremos contra-ataques. Temos de ficar atentos", concluiu Aguilar.


Logo A Tribuna