Fanático pelo Santos, morador do RN homenageou o clube na formatura: 'Demonstração de amor'

Francisco Souza, o Dudu, mora há quase 3 mil quilômetros da Vila Belmiro, mas realizou o sonho de ver o Peixe de pertinho em 2018

Por: Daniel Gois  -  12/02/21  -  09:36
Na formatura em educação física, Dudu Souza homenageou o Santos com bandeira e hino
Na formatura em educação física, Dudu Souza homenageou o Santos com bandeira e hino   Foto: Arquivo pessoal/Francisco Souza

Entre os 13.037 habitantes de Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte, existe um torcedor do Santos que chegou a homenagear o clube na formatura em educação física, em outubro de 2019. Ao som do hino e com uma bandeira do Peixe, Francisco Souza, o Dudu, como é conhecido, fez o que ele chama de demonstração de amor pelo clube.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Foi a maior demonstração que fiz. Eu já tinha mentalizado que, quando fosse ter festa de formatura, eu iria descer com o hino do Santos, porque muitos usam daquele momento para demonstrar algo, e eu quis demonstrar o amor que tenho pelo Santos", recorda Dudu, hoje com 26 anos, em entrevista para ATribuna.com.br.



O fanatismo pelo Santos começou em 2004, com o sucesso do time liderado por Robinho, que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Na época, Dudu Souza tinha 9 anos de idade e passou a se interessar de vez pelo futebol graças aos jogos do Peixe.


O torcedor do Santos mora há 321km da capital potiguar e há quase 3 mil quilômetros da Vila Belmiro. Toda essa distância foi percorrida em novembro de 2018, quando Dudu realizou o sonho de assistir a um jogo do Santos no estádio, a convite da embaixada paulista do clube. A partida era contra o Atlético-MG, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Peixe venceu por 3 a 2.


"Até hoje não sai da minha memória, principalmente por eu estar acostumado apenas a ver pela TV. Em um certo momento, parecia que eu estava sonhando", relembra o torcedor.


A segunda oportunidade de ver o time do coração de pertinho foi em junho de 2019, quando o Santos enfrentou o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileirão. O Peixe saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.


Dudu Souza conheceu a Vila Belmiro em 2018, quando viu o Santos enfrentar o Atlético-MG
Dudu Souza conheceu a Vila Belmiro em 2018, quando viu o Santos enfrentar o Atlético-MG   Foto: Arquivo pessoal/Francisco Souza

Sonhos


Apesar de ter conhecido a Vila Belmiro, Dudu Souza ainda não teve a oportunidade de estar no Memorial das Conquistas e no CT Rei Pelé.


Além destes sonhos, o torcedor quer ver o Peixe campeão brasileiro novamente. O maior ídolo de Dudu é o ex-lateral esquerdo Léo, bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Santos. "Comecei a jogar de lateral-esquerdo nas peladas por me inspirar nele", afirma Dudu.


Dudu marcou presença no duelo Ceará x Santos, em 2019, no Castelão
Dudu marcou presença no duelo Ceará x Santos, em 2019, no Castelão   Foto: Arquivo pessoal/Francisco Souza

Logo A Tribuna