Fabián Bustos tem desafio pessoal no clássico diante do Palmeiras

Números do técnico argentino contra arquirrivais no Equador não foram bons na última temporada

Por: Bruno Lima  -  12/03/22  -  08:26
Atualizado em 12/03/22 - 08:34
Bustos tem desafio pessoal no clássico diante do Palmeiras
Bustos tem desafio pessoal no clássico diante do Palmeiras   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após estrear na suada classificação do Santos sobre o Fluminense-PI pela Copa do Brasil, o técnico Fabían Bustos já terá no caminho o seu primeiro clássico no comando do Alvinegro. No domingo (13), o Peixe visita o Palmeiras às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, precisando da vitória. Superar um arquirrival, contudo, não tem sido fácil para o argentino.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na temporada passada, à frente do Barcelona de Guayaquil, Bustos disputou sete clássicos e não venceu nenhum. Foram quatro empates e três derrotas.


O último triunfo do treinador diante de um rival ocorreu em 30 de dezembro de 2020 sobre a LDU, por 3 a 1, como visitante, na final do Campeonato Equatoriano, que rendeu o título nacional ao Barcelona, o segundo do treinador no país.


Os três pontos sobre o Verdão fariam o técnico voltar a comemorar uma vitória em clássicos e, de quebra, colocariam fim no amargo tabu de sete jogos sem triunfos do Peixe sobre o Alviverde.


Força máxima X Time alternativo

Para o compromisso diante do Palmeiras, a tendência é que o argentino não promova grandes mudanças na equipe em relação ao time que iniciou o confronto contra o Fluminense-PI, na terça-feira.


As únicas dúvidas se encontram na lateral-direita, entre o improvisado Vinícius Balieiro e Auro, que estreou e vem evoluindo fisicamente, e no meio campo, entre Vinícius Zanocelo e Sandry.


Com 10 pontos, o Peixe - com um jogo a menos - ocupa a terceira colocação do Grupo D, atrás do já classificado Red Bull Bragantino, que tem 19, e do Santo André, vice-líder com 11.


O Santos anunciou nesta semana a contratação do zagueiro Maicon, que estava no Cruzeiro. O reforço do Peixe já está regularizado na CBF. Porém, ainda precisará de tempo para estrear–e não é por questões físicas.


Como foi contratado depois do fim do prazo de inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista, Maicon só jogará o estadual se o Santos chegar ao mata-mata. As primeiras disputas de quartas de final estão previstas para 23 de março.


Na Copa do Brasil, Maicon precisará esperar a próxima fase. O Santos venceu o Fluminense-PI nos pênaltis e avançou à terceira fase, que ainda não tem data para ser realizada. Diversos jogos da etapa anterior serão disputados na próxima semana.


Enquanto espera pela estreia, Maicon terá tempo para se adaptar ao novo clube e se entrosar com os novos companheiros. Como estava treinando no Cruzeiro, onde disputou três jogos pelo Campeonato Mineiro, o zagueiro está bem fisicamente e sem restrições de atividades.


Quando estiver liberado, Maicon vai acirrar a disputa por posição na zaga do Santos. Atualmente, a dupla titular é formada por Kaiky e Eduardo Bauermann. Como opções, Bustos tem Emiliano Velázquez, Luiz Felipe, Robson Reis e Derick.


Logo A Tribuna