Fabián Bustos se impressiona com tempestade que o impediu de estrear pelo Santos: "uma loucura"

Treinador argentino fará o primeiro jogo pelo Peixe nesta terça (8) pela Copa do Brasil

Por: ATribuna.com.br  -  06/03/22  -  15:12
Atualizado em 06/03/22 - 15:25
Treinador conta que, profissionalmente, nunca presenciou uma tempestade como a de Araraquara
Treinador conta que, profissionalmente, nunca presenciou uma tempestade como a de Araraquara   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O novo comandante do Santos, Fabián Bustos, se impressionou com a tempestade que atingiu Araraquara, no interior de São Paulo, na noite deste sábado (5), e que motivou a arbitragem a cancelar a partida contra a Ferroviária – jogo já remarcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o dia 16, ainda sem horário definido. “Já vi tempestades grandes, mas nunca havia presenciado em uma partida assim”, disse o técnico.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Já tinha visto na vida normal, chuva com granizo, relâmpagos muito fortes, mas nunca em um jogo. Uma loucura. E não parava. Granizo forte, relâmpago. Depois vi as imagens que subiram nas redes sociais e era um espetáculo de luzes”, reforçou bustos.


A partida seria a estreia do treinador argentino pelo Alvinegro, que segue na expectativa para dar início à jornada pelo futebol brasileiro. Em sua apresentação, o novo comandante disse que a vinda ao País era um objetivo profissional e que o Santos foi quem abriu as portas. Ele deixou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, onde foi campeão nacional em 2021.


“Minha ansiedade segue igual, a vontade de estrear é a mesma. Pudemos trabalhar mais por conta desse adiamento, hoje (domingo, 6) trabalhamos muito bem o que queremos e, cada vez conhecendo mais os jogadores, vamos conseguindo deixar o grupo mais firme, mais forte”, concluiu Fabián Bustos.


Nova estreia

A estreia de Bustos à beira do gramado ficou para esta terça-feira (8), contra o Fluminense-PI, às 21h30, em Teresina, no Piauí, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Peixe precisa da vitória para continuar na competição mata-mata.


Sem ter jogado contra a Ferroviária e, portanto, sem a necessidade de um regenerativo, os jogadores treinaram normalmente no gramado durante a manhã deste domingo (6), em Atibaia, no interior de São Paulo.


Logo A Tribuna