Fabián Bustos chega ao Santos falando em reforços: 'Serão bem-vindos'

Treinador argentino concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira

Por: Bruno Lima  -  02/03/22  -  15:31
Bustos aprovou a chegada do zagueiro Maicon, que pertence ao Cruzeiro
Bustos aprovou a chegada do zagueiro Maicon, que pertence ao Cruzeiro   Foto: Ivan Storti/Santos

Apresentado como novo técnico do Santos, Fabián Bustos já iniciou os seus trabalhos no CT Rei Pelé e está ciente das cobranças da torcida, principalmente pelos sustos vividos no ano passado. Sabedor da baixa média de idade do atual elenco, o argentino espera contar com reforços mais experientes para que a atual temporada seja menos dramática e não se limite à luta contra os rebaixamentos nos campeonatos paulista e brasileiro.


"Em um time grande nunca é possível dizer que estamos tranquilo. E o Santos é um gigante do continente. Exige resultados atrás de resultados. Podemos melhorar. Quando a diretoria nos chamou, nunca tivemos dúvida quanto à qualidade da equipe. Saímos do Barcelona porque é o futebol mais importante do continente. Com trabalho, vamos melhorar o que somos. Se a diretoria nos trouxer reforços, será bem-vindo. Sei que o ano passado foi difícil no Paulista, no Brasileiro, eliminado na primeira fase da Libertadores. Isso foi claro. Vamos competir em todos. Temos um grupo muito jovem, com enorme potencial. Se conseguirmos um ou dois reforços grandes, eles vão ajudar os meninos a aumentarem o nível e deixar a equipe melhor".


E um dos primeiros reforços para Bustos deve ser o zagueiro Maicon, do Cruzeiro, que foi aprovado pelo treinador.


"O Maicon depende da diretoria. Se ele for contratado, vai nos ajudar a competir melhor. Vai lutar por um lugar com os zagueiros que temos. A diretoria vê a possibilidade de encontrar reforço que cheguem bem. Se vem um, tem que jogar. Trazer por trazer, não. Temos que ter a certeza que em um primeiro momento os nomes desejados são mais do que temos", concluiu.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna