Everson treina faltas sob os olhares de Jesualdo no Santos

Na atividade desta sexta-feira (6), goleiro mostrou ao treinador que está com a pontaria afiada

Por: Bruno Lima  -  07/03/20  -  15:02
Everson aprimorou o fundamento em treinamentos com Carlos Sánchez
Everson aprimorou o fundamento em treinamentos com Carlos Sánchez   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem ainda ter visto o Santos marcar um gol de falta sob o seu comando, o técnico Jesualdo Ferreira acompanhou o goleiro Everson treinando e tendo um ótimo aproveitamento nas cobranças, após a atividade desta sexta-feira (6), no CT Rei Pelé.

Ao lado de Carlos Sánchez, o arqueiro, sob os olhares do treinador, mostrou que está com a pontaria afiada e pronto para, caso o português precise, executar cobranças da entrada da área.

Além da dupla, Jean Mota e Soteldo têm o hábito de aprimorar as cobranças.

As batidas de faltas não são uma novidade na carreira do goleiro. Antes de chegar ao Santos, enquanto defendia o Ceará, Everson era um dos cobradores do time, chegando a marcar um gol contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2018. 

Ao se transferir para o Santos em 2019, o goleiro seguiu treinando o fundamento, mas não obteve autorização de Jorge Sampaoli, então técnico do Peixe, para cobrar durante as partidas.

Nove meses

Os gols de faltas não têm sido um ponto forte do Santos. A última vez que o Peixe balançou as redes adversárias por meio de uma cobrança de falta foi há nove meses, na vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 

O gol de Sánchez, aliás, foi o segundo e último de falta na temporada. O primeiro havia sido marcado por Jean Mota, na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista.


Logo A Tribuna