Evandro se define como meia ofensivo, mas topa ocupar a vaga de Jean Lucas

O novo reforço do Santos admite que gosta de jogar mais perto da área, mas se coloca à disposição de Sampaoli

Por: Bruno Lima  -  04/07/19  -  15:51
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Primeiro reforço anunciado pelo Santos desde a saída de Jean Lucas, que estava emprestado pelo Flamengo, mas foi vendido ao Lyon (França), o meio-campista Evandro não é bem um substituto para o volante. 

Durante a  apresentação, a nova contratação santista explicou que costuma atuar de maneira mais ofensiva, como  meia de armação. Porém, garantiu que, se for do interesse de Jorge Sampaoli, consegue executar a função de Jean Lucas. 

“Nos dois anos em que atuei no Porto (Portugal), fiz muito essa função (de segundo volante). Não teria problema. Eu me considero um jogador de bastante qualidade técnica. E com essa virtude, dá para enxergar mais o jogo de trás. Hoje (3) é o meu segundo dia de treino. Está tudo muito no início. Quero, o quanto antes, saber a maneira como Sampaoli vai querer me utilizar”, disse o jogador, que defendeu o Hull City (Inglaterra) nas últimas três temporadas. 

Questionado sobre as suas principais características, Evandro se disse pronto para ser o ponto de equilíbrio da equipe.

“Sou muito técnico e com boa leitura de jogo. Sei quando o jogo precisa ser acelerado ou mais pausado. Erro poucos passes e tenho visão de jogo muito boa, entendendo o que é necessário no momento”, encerrou o novo dono da camisa 25 do Peixe.


Logo A Tribuna