“Eu pedir para sair? Não!", diz técnico Fabián Bustos após eliminação na Vila Belmiro

"Temos que ganhar para recuperar a confiança”, disse treinador

Por: Bruno Lima  -  07/07/22  -  00:49
Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana de forma vexatória
Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana de forma vexatória   Foto: Matheus Tagé/AT

A eliminação do Santos para o Deportivo Táchira, nos pênaltis, em plena Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (6) fez aumentar a pressão em cima do técnico Fabián Bustos. Após o jogo, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva, elogiou a luta dos seus comandados em campo e descartou qualquer chance de entregar o cargo diante dos maus resultados.


“Eu pedir para sair? Não! Sou uma pessoa de desafios. Não vim para ganhar mais, vim por aquilo que é Santos. Em três anos, joguei semifinal de Libertadores e duas finais no Equador. Não estou feliz, temos que ganhar para recuperar a confiança”, disse o técnico, sem esquecer dos erros de arbitragem cometidos contra o Santos no Campeonato Brasileiro. “Fizemos gols legítimos que a CBF admitiu erro”, completou.


Ameaçado no cargo, Bustos entende que ainda tem condições de tirar o Santos do atual momento de dificuldades. “Temos que virar a página e tentar crescer para sairmos dessa má fase. O time não deixa de lutar e correr. Hoje, fizemos mais com 10 jogadores e merecíamos passar de fase”.


Autor do gol de empate do Peixe diante dos venezuelanos, o atacante Marcos Leonardo também falou com a imprensa e saiu em defesa do treinador. “Posso garantir que o grupo está fechado com ele. A culpa não é só dele. Quem está em campo é a gente”, falou o atleta.


Logo A Tribuna