Encostado no Santos, Bryan Ruiz diz estar à disposição para jogar

O costarriquenho disse que teve propostas para deixar a Vila Belmiro, mas as tratativas não evoluíram

Por: Bruno Lima  -  11/03/19  -  20:11
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de ainda não ter sido aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli e ter pedido rescisão amigável à diretoria do Santos, o meio-campo Bryan Ruiz não dá a sua saída da Vila Belmiro como certa. 


Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (11), ao se apresentar à seleção da Costa Rica, que irá enfrentar Guatemala e Jamaica, nos dias 22 e 26 de março, respectivamente, o jogador revelou que teve propostas para se transferir, mas não houve evolução nas negociações. Diante disso, está à disposição do treinador argentino, caso ele queira utilizá-lo no Peixe. 


"Eu sou jogador do Santos e estou aí para quando eles quiserem. Talvez um dia o professor Sampaoli me diga que precisa de mim, e lá eu vou estar. Ele me tratou superbem, mas precisou de outras opções estrangeiras. Chegamos a uma situação amigável para sair, as duas partes buscaram opções satisfatórias e não deu certo. Tive ofertas da Major League Soccer (Liga norte-americana), Ásia, Argentina e até para voltar à Europa. Talvez na próxima janela de transferências (no meio do ano). Não é algo 100% fixo, se chegar uma oferta de ligas com janela aberta, vamos analisar”, disse Bryan.


De todos os estrangeiros que compõem o elenco do Santos, o costarriquenho foi o único a não ser utilizado por Sampaoli. Independentemente disso, Bryan tem treinado normalmente no CT Rei Pelé. No início desta temporada, o meio-campista chegou a se queixar de dores nas costas, mas, segundo ele, não é algo que o impeça de atuar tanto pelo Peixe quanto pela seleção nacional. 


“Estou treinando 100%. Se me utilizarem, darei o melhor de mim. Mas quero agradecer o tratamento de todos lá (no Santos). Sigo sendo parte do clube. Tenho um problema nas costas desde os 15 anos, mas não há atleta que não tenha dor. Sigo viajando, jogando e se o professor Gustavo Matosas (treinador da Costa Rica) quiser, jogarei da melhor forma. Isso não é um problema. Me sinto muito bem mesmo sem jogar há mais de três meses (desde novembro)”, acrescentou o jogador. 


A derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, foi a última vez que Bryan Ruiz jogou uma partida oficial. 


Desde que foi contratado pelo Santos, no segundo semestre de 2018, o costarriquenho esteve presente em 12 compromissos. Em apenas três começou como titular, mas acabou sacado no decorrer desses jogos. Nas outras nove partidas, Bryan entrou sempre após o intervalo.


Logo A Tribuna