Encostado, Bryan Ruiz está há seis meses sem jogar pelo Santos

A diretoria tem a expectativa de negociá-lo no meio desta temporada e o destino deve ser os Estados Unidos

Por: Bruno Lima  -  04/05/19  -  01:04
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado em julho do ano passado com a missão de se tornar o cérebro do Santos, o meio-campo Bryan Ruiz está perto de completar seis meses sem entrar em campo com a camisa do Santos. O último jogo do costarriquenho pelo Peixe foi em 12 de novembro do ano passado, quando o time da Vila Belmiro foi derrotado pela Chapecoense, no Pacaembu, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Longe de ser aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, o atleta de 33 anos não tem treinado junto com o elenco profissional, e o desejo da diretoria santista é emprestá-lo até o meio do ano. O destino mais provável para o meio-campista é o futebol dos Estados Unidos. 

No início da atual temporada, Bryan Ruiz pediu ao presidente José Carlos Peres para rescindir o seu vínculo, pois gostaria de tratar um antigo problema nas costas. A solicitação foi aceita. O jogador, no entanto, voltou atrás e se colocou à disposição do treinador do Peixe. 

Sampaoli, contudo, não se empolgou nem um pouco com a possibilidade de tê-lo no time. 

Apesar de não atuar pelo Santos, Bryan tem presença cativa e moral na seleção da Costa Rica. Em posse da braçadeira de capitão, as duas últimas vezes em que ele atuou foi com a camisa do seu país, em março deste ano, na vitória sobre a Jamaica e, posteriormente, na derrota para a Guatemala.

Bryan Ruiz tem um dos salários mais altos do elenco e o seu empréstimo é visto como a conquista de dois objetivos pela direção alvinegra: a abertura de uma vaga para estrangeiros e a redução na folha de pagamento.


Logo A Tribuna