Emprestado pelo Inter, Marcos Guilherme não terá o contrato renovado com o Santos

Vínculo do meia-atacante de 26 anos com o Peixe se encerra no meio desta temporada

Por: Bruno Lima  -  10/05/22  -  18:12
Atualizado em 10/05/22 - 22:49
Após a chegada de Bustos, Marcos Guilherme só atuou em três oportunidades
Após a chegada de Bustos, Marcos Guilherme só atuou em três oportunidades   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A passagem do meia-atacante Marcos Guilherme pelo Santos está chegando ao fim. Contratado por empréstimo do Internacional, em maio de 2021, o jogador assinou contrato até o final de junho deste ano, mas, segundo o apurado por A Tribuna, não terá o vínculo prorrogado e voltará ao Beira-Rio.


No Rio Grande do Sul, Marcos Guilherme terá seis meses para definir o seu futuro, pois o seu contrato com o Colorado se encerra em dezembro. Caso não renove com o Inter, o jogador de 26 anos ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2023.


Após um bom início na Vila Belmiro, Marcos Guilherme perdeu espaço no clube e tem sido pouco utilizado. Sob o comando de Fabián Bustos, o meia-atacante participou de apenas três jogos - Fluminense-PI, Banfield e América-MG.


Sem se transformar em peça fundamental para o treinador argentino, o jogador ainda viu Ângelo ser promovido à condição de titular, Léo Baptistão ganhar sequência e fazer bons jogos e Jhojan Julio chegar à Vila Belmiro a pedido de Bustos. Tudo isso fez com que Marcos Guilherme perdesse espaço e pesasse para que o Santos decidisse não abrir negociações visando a renovação.


Com a camisa santista, Marcos Guilherme tem até o momento 58 jogos e oito gols marcados. Neste ano, são 13 atuações, dois gols e uma assistência.


Logo A Tribuna