Embalado, Santos pega o Coritiba em busca da primeira vitória no Brasileirão

Adversário deste domingo, na Vila Belmiro, é o mesmo que o time enfrentará na quarta, pela Copa do Brasil

Por: Bruno Lima  -  17/04/22  -  06:37
Bryan Angulo fez o gol da vitória no jogo de quarta, pela Sul-Americana, e disputa vaga no ataque
Bryan Angulo fez o gol da vitória no jogo de quarta, pela Sul-Americana, e disputa vaga no ataque   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Embalado pela emocionante vitória de quarta-feira sobre a Universidad Católica do Equador, por 3 a 2, pela Copa Sul-Americana, o Santos encara o Coritiba neste domingo (17), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar a primeira vitória na competição - na estreia, o Peixe empatou por 0 a 0 com o Fluminense -, o confronto desta manhã é importante para que o técnico Fabián Bustos comece a pensar na melhor estratégia para o duelo com o mesmo Coxa pela Copa do Brasil.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O primeiro encontro entre as duas equipes pela terceira fase da competição de mata-mata, aliás, ocorrerá já na quarta-feira, 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). E a classificação é muito desejada na Vila Belmiro, pois pode render R$ 3 milhões aos cofres alvinegros. A tendência é que o Santos não tenha facilidades nesses embates. O Coritiba conquistou o Campeonato Paranaense no final do mês passado e vem de uma convincente vitória na primeira rodada do Brasileirão, por 3 a 0, sobre o Goiás.


Apesar de a partida ser na Vila Belmiro, são grandes as chances de Bustos repetir a mesma formação que derrotou a Universidad Católica no meio da semana. Inclusive com as presenças de Willian Maranhão e Rodrigo Fernández no meio-campo santista, pois o treinador argentino entende que o time ainda não encontrou a segurança defensiva necessária para jogar de maneira mais voltada ao ataque.


A mesma formação, no entanto, não significa o mesmo time. Muito mal na última partida, Ricardo Goulart pode ser poupado para ter um descanso. Neste caso, Léo Baptistão e Gabriel Pirani brigam para ser uma das novidades na equipe.


Quem também pode aparecer no time titular é o centroavante Marcos Leonardo, que, suspenso, não enfrentou os equatorianos. O garoto tem a concorrência de Bryan Angulo, que estrou como titular na quarta-feira, foi bem e marcou o gol da vitória santista.


Os três pontos hoje representarão a manutenção de um tabu que já tem 11 anos de duração. A última vez que o Coxa derrotou o Peixe na Vila Belmiro foi em 2011. À época, os santistas foram batidos por 3 a 2, em compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.


Logo A Tribuna