Em má fase no Santos, Marinho chega ao 13º jogo sem balançar as redes adversárias

Rei da América em 2020, atacante não marca desde o clássico contra o Palmeiras, há três meses

Por: Bruno Lima  -  18/10/21  -  17:30
 Na atual temporada, Marinho tem apenas sete gols marcadas em 34 jogos disputados
Na atual temporada, Marinho tem apenas sete gols marcadas em 34 jogos disputados   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na luta contra o rebaixamento, o Santos não tem contado com a eficiência da referência técnica do elenco. Eleito Rei da América na temporada passada, o atacante Marinho chegou ao 13º jogo sem balançar as redes adversárias com a camisa alvinegra. O último gol marcado pelo atacante do Peixe foi o de pênalti na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em 10 de julho deste ano, há mais de três meses.


De acordo com dados do Footstats, a única vez que Marinho viveu seca semelhante foi em 2015, entre o final da passagem pelo Ceará e o início da curta trajetória no Cruzeiro.


Ainda conforme as informações do site de estatísticas, ao longo dos últimos 13 jogos pelo Santos, o camisa 11 esteve em campo por 1.082 minutos e finalizou 44 vezes. Entretanto, apenas 11 foram na direção da meta adversária, sem estufar as redes.


Os números e o desempenho vão na contramão do que Marinho fez em 2020. À época, além de ser peça fundamental na campanha do vice-campeonato da Libertadores, o jogador marcou 24 gols em 43 jogos disputados.


Já neste ano o atacante esteve presente em 34 partidas e só balançou as redes em sete oportunidades.


Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o Santos segue com apenas um ponto de vantagem para o primeiro time do Z4, que neste momento é o Juventude.


Para tentar se distanciar da temida zona de rebaixamento, o torcedor alvinegro espera que o camisa 11 tenha um lapso de Rei da América diante de América-MG e Fluminense, nos dois próximos compromissos da equipe na competição e que serão realizados na Vila Belmiro.


Logo A Tribuna