Em jogo truncado, Santos empata sem gols com o Corinthians pelo Brasileirão

Diferentemente de quarta (22), quando foi goleado pelo rival, Peixe demonstrou disposição e fez jogo equilibrado

Por: Bruno Lima  -  25/06/22  -  21:12
Atualizado em 25/06/22 - 21:55
Léo Baptistão lutou em campo, mas não foi capaz de levar o Santos à vitória
Léo Baptistão lutou em campo, mas não foi capaz de levar o Santos à vitória   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em uma partida sem muitas emoções, Corinthians e Santos não saíram de um empate por 0 a 0 na noite deste sábado (25), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois da goleada sofrida por 4 a 0 para o Timão, na Copa do Brasil, o Peixe ameniza a pressão da torcida sob o trabalho do técnico Fabián Bustos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o Santos chega aos 19 pontos e dorme na sexta colocação do campeonato, enquanto o Corinthians, com 26, não iguala a pontuação do Palmeiras, que visita o Avaí, neste domingo (26), em Florianópolis, e lidera o Brasileirão, com 28.


Muito mais atento do que esteve na derrota de quarta-feira (22), o Santos não sofreu defensivamente. O Corinthians até criou uma ou outra oportunidade, mas nada que exigisse grandes intervenções do goleiro John. As duas melhores chances dos donos da casa saíram dos pés de Du Queiroz, que, em ambas, aos 18 e aos 33 minutos, finalizou por cima do travessão.


Ofensivamente, o desempenho santista também não foi de encher os olhos. Explorando as jogadas individuais de Ângelo pelo lado direito do ataque, o Peixe quase abriu o placar aos 16 minutos. O camisa 11 serviu Léo Baptistão, que apesar da marcação, dominou e arriscou o chute rasteiro no canto. Porém, bem posicionado, Cássio se esticou e desviou para escanteio.


Etapa final

No intervalo, o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, precisou mexer na equipe. Du Queiroz sentiu a coxa e foi substituído por Giuliano. Além disso, o treinador português promoveu a entrada Willian na vaga de Gustavo Mantuan.


Fundamental na goleada pela Copa do Brasil, a dupla corintiana precisou de dois minutos do segundo tempo para assustar a defesa santista. Após driblar Auro, Willian encontrou Giuliano entrando na área e fez o passe. O meio-campista finalizou cruzado e quase abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Rafael Ramos emendar uma bomba, que passou rente à trave de John.


O Santos respondeu. Ângelo se livrou da marcação de Fábio Santos, mas demorou muito para passar a bola. Ainda assim. Léo Baptistão, quando recebeu, chutou firme com perigo.


Com a intenção de forçar o jogo pelos lados do campo, Vitor Pereira colocou Fagner no lugar de Rafael Ramos e Piton na vaga de Roni.


Substituto do suspenso Fabián Bustos, o auxiliar Lucas Ochandorena também recorreu ao banco de reservas e colocou Bruno Oliveira no lugar de Ângelo. Posteriormente, mandou Rwan para o jogo na vaga de Auro, que sentiu um desconforto muscular.


Depois das mexidas, o clássico ficou truncado e com o Santos já adotando uma postura mais recuada, tentando gastar o tempo para garantir o empate. Nos minutos finais, Lucas Pires e Sandry ainda entraram nos lugares de Léo Baptistão e Camacho.


O próximo desafio do Santos será quarta-feira (29), às 21h30, em San Cristobal, na Venezuela, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.


Já o Corinthians viaja para encarar o Boca Juniors, terça-feira (28), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo primeiro embate das oitavas de final da Libertadores.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna